2 de outubro de 2009

Segunda edição do Fala Escritor


A segunda edição do Fala Escritor, apresentada pelo vice presidente da Câmara Baiana do Livro, Valdeck Almeida de Jesus aconteceu no dia 12 de setembro e também superou a expectativa dos organizadores, o Espaço Castro Alves estava lotado e o público entusiasmado com a programação que contou com a palestra "Marketing Pessoal para Escritores" com o escritor e jornalista Carlos Souza. Além da palestra, tivemos o lançamento da Antologia Alma Brasileira organizada por Sandra L. Stabile, o projeto dessa antologia conta com dois livros, um de poesias e outro de crônicas, participantes da Antologia recitaram seus poemas e foi um sucesso.

Tivemos uma grata surpresa que foi a participação de um poeta que declama suas poesias nos ônibus e praças de Salvador, o Jaime Poeta. Ele arrancou os aplausos e euforia de todo o público com sua performance recitando e principalmente com o texto do seu poema. É gratificante quando alguém que não está incluso na programação pede para recitar, pois nossa idéia é justamente dar oportunidades aqueles que não à encontram. Tivemos mais uma vez os poetas Leandro de Assis com seus poemas sociais, Grigório Rocha, Monique Jagersbacher, Vera Passos, Carlos alberto Barreto e de novidades Nádia Cerqueira, Alexandre Amaral, Nara Góes e Renata Rimet.

Também fizeram parte da segunda edição o premiado Carlos Ventura que recebeu, juntamente com Capinan, Godi e outros o Prêmio Homem da Cultura no Brasil 2008, concedido pela ABRASA/Univ. Viena/Prefeitura de Viena, pelos trabalhos desenvolvidos com ações associativistas com o intuito de criar a cultura e agrupar artistas para realizar seus trabalhos e projetos através do Ciranda das Artes, Sindicato dos Músicos Profissionais da Bahia, Casa das Artes, UNIALF e outros parceiros. Venttura também foi elogiado pelo conjunto da sua obra Musical e Literária distribuída pela Web. Ele trouxe seu parceiro o carismático Rick Vieira, juntos fizeram uma ótima apresentação.

0 Inspirações: