22 de maio de 2010

Lançamento: O Aguadeiro de Valerine _ Dante Barbosa


Apresentação:

O livro “O aguadeiro de valerine” desperta no leitor interesse crescente. Trata-se do relato de uma vida que,como tantas outras, vem marcada pelo esforço empreendido, dia após dia, na busca de uma sobrevivência digna, não obstante as dificuldades encontradas no caminho.A narrativa é consistente e realista, livre de interpretações que conduzam o leitor a juízo de valor.
Não retratam mistérios nem surpresas patéticas. Todas as tramas e ocorrências transitam no terreno das probabilidades, o que torna a história um exemplo de vida e uma advertência contra os julgamentos levianos e juízos precipitados.O espírito de luta, a obstinada determinação e o talento criativo do personagem central, representam poderosas ferramentas que descerram portas, conduziram à conquista do ideal perseguido e chegada à meta desejada. O autor, embora iniciante como romancista, já vem de algum tempo palmilhando no terreno mágico da poesia. Mais ainda. Dante Barbosa é artífice de múltiplas facetas: canta, toca violão e declama com a inspiração do verdadeiro artista.Nesta Apresentação desejo, além de palavras de estímulo pela elaboração do livro, formular votos que, a este primeiro passo dado, outros se sucedam, numa corrente de sucessos e êxitos constantes.

Maria Arlinda Moscoso
Membro efetivo da Academia de Cultura da Bahia

Autor: Dante Barbosa

É autor de vários cordéis e poemas como: Pequeno Perfil de Minha Cidade, Sempre te amei, etc. Membro da Academia de Cultura da Bahia (ACB) da Academia de Cultura de Irará (ACI) e do Grupo de Ação Cultural da Bahia (GACBA).

Natural de Irará-Ba, filho de Hugolino Barbosa de Souza e Isaurina Gonçalves Barbosa (in memoriam). Desde cedo começou a participar de eventos culturais em sua cidade, que é um celeiro extraordinário de talentos em quase todas as áreas culturais, principalmente na música, haja vista a existência de vários músicos talentosos espalhados pelo Brasil afora.

Lançamento: 19 de Junho de 2010
Na programação do Fala Escritor



0 Inspirações: