9 de junho de 2010

Encontro com o Escritor na Biblioteca do Rio Vermelho


A Fundação Pedro Calmon/Secult através da Diretoria de Bibliotecas Públicas, promove a cada mês, o Projeto Encontro com o Escritor, na qual são convidados autores dos mais variados gêneros literários, para discorrer sobre suas carreias literárias, mostrar suas obras e proporcionar o intercâmbio entre o escritor e os leitores. Este mês, o projeto será realizado na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior – Rio Vermelho, no dia 10 de junho (quinta-feira), às 15h, com o jornalista e escritor Valdeck Almeida de Jesus. No encontro, o autor apresentará suas obras literárias, falará da sua carreira no mundo das letras, da descoberta da leitura e da literatura em geral. O evento tem entrada franca.
Na pauta do encontro, estarão dicas para os novos escritores, e até para os mais experientes, que ainda tem pouca visibilidade nos meios de comunicação. “Vou abordar o fato de que cada autor deve acreditar na literatura que realiza, investir, participar de debates, encontros, saraus, recitais, lançamentos de livros, bienais, feiras de livros, participar de concursos, publicar na internet, publicar em antologias, enviar textos para sites e jornais, bem como tentar se aprimorar na língua portuguesa e não desistir nunca”, diz o convidado.
Quanto à realização do Projeto Encontro com o Escritor, Valdeck  diz que se sente honrado e valorizado em ser convidado. “Estar na programação cultural do estado, participar de eventos nas bibliotecas públicas, estar frente a frente com leitores é um privilégio. O trabalho que a Fundação Pedro Calmon realiza é exemplar e incentivador. Este é o verdadeiro significado da democratização da cultura: colocar o produtor junto ao consumidor de palavras; permitir a troca de experiências, o intercâmbio de informações”, ressalta o escritor.
Valdeck Almeida de Jesus – É jornalista, funcionário público, editor de livros e poeta. Membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores. Este ano, ele recebeu o título de Embaixador Universal da Paz, pelo Círculo dos Embaixadores da Paz da Suíça e França, entidade ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden,Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de PoesiaHeartache Poems, dentre outros, e já participou de mais de 60 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 600 poetas.
Serviço:
O quê: Encontro com o Escritor Valdeck Almeida de Jesus
Quando: Dia 10 de junho (quinta-feira), às 15h.
Onde: Na Biblioteca Juracy Magalhães Júnior. (Rua Borges Reis, s/n - Rio Vermelho)
Informações: (71) 3116-5360

Mais informações:
ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918 / 6676

1 Inspirações:

Renata Rimet disse...

Parabéns Valdeck, realmente foi um grande encontro...

Sucesso Sempre!!!