6 de outubro de 2010

Fala Escritor 13ª Edição – A saga continua

Encontro inédito: Escritor Independente e Escritor Acadêmico participam do evento literário que conta, ainda, com recitais poéticos, apresentação musical e palestra sobre publicação de livros.
 Foto: Aleilton Fonseca (Divulgação)
O espaço Glauber Rocha, da Livraria Saraiva do Iguatemi, volta a ser palco do encontro de escritores e artistas da palavra. No segundo ano de apresentações, o Fala Escritor se renova e agrega autores consagrados e iniciantes, para um bate papo e troca de experiências no mundo da literatura.
 
Nesta edição, Roberto Leal, escritor e editor faz palestra sobre a publicação de livros por escritores independentes, traçando um panorama dos trabalhos realizados pela Fundação Omnira, da qual ele é presidente. A Omnira realizou, em setembro, o I Encontro Baiano de Escritores Independentes, com objetivo de fortalecer a classe.
 
Pela primeira vez, um escritor da Academia de Letras da Bahia participa do projeto Fala Escritor, o que muito honra à equipe organizadora, bem como aos poetas e plateia. Aleilton Fonseca é, além de acadêmico, professor da Universidade Estadual de Feira de Santana e escritor, ensaísta e ficcionista. Ele lançará os livros "O desterro dos mortos" (contos) e "A mulher dos sonhos e outras histórias de humor" (editora Via Litterarum). Aleilton é natural de Itamirim, hoje Firmino Alves-BA.
As primeiras publicações dele foram no extinto Jornal da Bahia. Colaborador do suplemento A TARDE/Novela e do Jornal da Manhã, de Ilhéus. Ganhador de vários prêmios literários e menção honrosa, o escritor já lecionou na Universidade de Artois (França) e palestrou na Sorbonne, Toulouse, dentre outras mundo afora. Tem livros publicados no Brasil e no exterior. Membro da União Brasileira de Escritores (UBE-SP) e ocupa a cadeira n° 20 da Academia de Letras da Bahia, desde 2005.
MÚSICA E POESIA
A participação musical de Yara Castro vai brindar o público com MPB e canções autorais, acompanhada de voz e o violão. Jorge Luna, outra expressão da musicalidade baiana, também dará uma canja no Fala Escritor.
 
Os poetas se revezarão nas performances, recitando, declamando ou simplesmente dando um recado aos presentes, através da leitura de textos ou poemas. Estão confirmados: Leandro de Assis, Ivone Sol, Sandra Stábile, Everton Lima, Maria da Guia, Valdeck Almeida de Jesus, Grigório Rocha, Renata Rimet, Pinho Sannasc, Cymar Gaivota (estes dois últimos, convidados para fazer parte da equipe organizadora do Fala Escritor e aprovados por unanimidade). Demais interessados em declamar, poderão confirmar presença através do e-mail: falaescritor@hotmail.com
Serviço:
O que: Fala Escritor Ano II – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 09 de outubro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Grátis
Informações: (71) 8831-2888 / 8189-0612 / 8122-7231 / 8203-1295
Blog de Aleilton Fonseca: http://www.aleilton.blogspot.com

0 Inspirações: