20 de julho de 2011

Uma noite especial!

Fala Escritor em Quadrinhos, este foi o título de mais uma edição do Projeto Fala Escritor, que tem encantado pessoas de todas as idades em suas programações na MegaStore Saraiva do Shopping Iguatemi. No último sábado, o cartunista Antônio Cedraz levou para o evento histórias da Turma do Xaxado e divertiu tanto crianças quanto adultos com seus personagens pra lá de nordestinos, com um humor arisco e uma inteligência sagaz, capaz de trazer para o universo infantil assuntos como a seca, a fome e as desigualdades sociais com um tom irreverente que é a marca do nordestino. Fazendo referência a uma música do Terra Samba, o nordestino é o povo que "vai batucar na panela vazia e fazer carnaval".

A presença de Iara Castro, foi mais uma vez marcante e sedutora. Com voz melodiosa e musicalidade à flor da pela, Iara encanta todas as vezes que participa do projeto. Desta vez ela trouxe no repertório músicas de sua autoria e de grandes nomes da MPB. Com uma interpretação ímpar, ela fez com que o público pedisse biz ao final do evento, pedido atendido com a simpatia e o entusiasmo de sempre, que já é uma marca da artista.


Nesta edição, a apresentação foi dupla: as escritoras e também organizadoras do evento Cymar Gaivota e Fau Ferreira se revezavam e até apresentavam juntas a programação da noite, trazendo mais dinamismo e jogo de cintura para encaixar na programação os artístas e poetas que chegam ao Espaço Gláuber Rocha e solicitam oportunidade para se apresentar.


O quadro “Quem é o escritor(a)” contou com a presença especial de Nildes Trigueiros, frequentadora do espaço e uma das poetisas que se sobressaem nas declamações. Na apresentação pessoal Nildes não deixou barato. Fez o que sabe e mais um pouco. Declamou poemas de sua autoria e de Drummond de Andrade, além de contos dos Irmãos Green  para a plateia e fazer todo mundo participar com sugestões do nome do personagem, numa interação que só uma boa contadora de estórias poderia ter conseguido.


O Fala de julho teve um brilho especial, pois recebemos de presente o livro “A Centaura e a Esfinge” que será lançado no dia 01 de agosto, pelo escritor Jorge Carrano.







Ainda tivemos a apresentação do Grupo Infantil de Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato, com direção de Sérgio Mício e texto de Cristiano, fizeram uma belíssima apresentação, foi um prazer imenso recebê-los tanto para nós da organização quanto para todos que se fizeram presentes.


Assinaram o livro de presença:
Renata Rimet, Leandro de Assis, Valdeck Almeida de Jesus, Edson Cerqueira Reis, Cremilda de Jesus, Varenka de Fátima, Vera Passos, Luiz Menezes, Rebeca de Santana, Iraildo Dantas, Nildes Trigueiros, Lucymar Soares, Benjamim Batista, José Lourenço, Maria Alves Garcia, Ana Paula Almeida, Maria das Graças Carneiro, Fernanda Cedraz, Edmundo Lima, Aline Neves, Iracema de Araújo, Patrícia Santos, Eliozeas de Almeida, Nilza Cedraz, Jacira Cedraz, Ademar Oliveira, Ícaro Cedraz, Josué Ramiro, Jorge Carrano, Simião Souza, Pricilla Maria, Vitor Brito, Maria da Glória Barreto, Lucas Nascimento, Rosa Valente, Eduardo Ferreira, Solange Amaral, Tiago Liberato, Maria Helena, Aline Santana, Bismarque de Jesus, Cláudia Bressy, Elane de Quadros, Daniel Bressy, Magara Oliveira, Carlos Souza, Claudia Neves, Naggai Santana, Marlene Filho, Ludmila Santos, Alice Neves, Érica Silva, Cailon Santos, Lorrana Oliveira, Raquel Araújo, Marla Souza, Iara Carmo, Iara Castro, Leônidas Greco, Fau Ferreira, Valquiria Guedes, Valdeck Almeida de Jesus Junior, Valdecy Almeida de Jesus, Vanise Vergasta, Delma Oliveira, Rosana Paulo, Lair Cohen, Tina Tude, Carlos Souza e mais algumas pessoas que assinaram com rubrica.

Baixe o Boletim do Fala Escritor: clique AQUI.

0 Inspirações: