31 de agosto de 2011

Uma Festa Perfeita



A edição de aniversário do Fala Escritor foi uma tremenda festa, digna de um projeto que abre as portas para artistas da palavra e da musicalidade baiana a vinte e quatro edições. O público formado por aqueles que acompanham a trajetória do Fala Escritor desde o início e também recém chegados, vibrava a cada participação, cantando junto com Iara Castro sucessos da Música Popular Brasileira.


Os apresentadores Leandro de Assis e Valdeck Almeida homenagearam aqueles que não puderam estar presente, mas que certamente se tivessem oportunidade estariam comemorando conosco: Isaac Mattos, Luiz Lyrio e Dante Barbosa. Que possam estar desfrutando das maravilhas de Deus no mundo espiritual.

Momento marcante nesta edição foi com certeza a participação especial da atriz Inaê Sodré, que envolveu o público com sua performance, provocando crises de riso, inclusive da fotografa oficial do projeto (Tairine Ceuta) que não perdeu o foco e divertiu-se juntamente com o público, atento a aula de filosofia e poética com enfoque na Região Nordeste do país que logo foi acompanhada por outros poetas que também homenagearam o Nordeste e o Sertão.
Inaê deu show na edição de aniversário,



Tivemos ainda uma mini apresentação da peça ‘Salada Completa’ que está em cartas no Teatro SESI -Rio Vermelho, próximas apresentações dias 03, 04, 10 e 11 de setembro, sempre às 20 horas.



Logo depois, o Sertão voltou a nortear a programação com o lançamento do livro ‘As Dores da Seca’ de autoria da simpaticíssima escritora Teresinha Teixeira Santos que veio de Ganambi- Ba especialmente para lançar no Fala Escritor, juntamente com ela, apresentou-se o ator Deomídio Macedo, fazendo uma dramatização
do situação sertaneja.


E para quem pensava que estava chegando ao fim, ainda tinha o quadro ‘ Quem é o Escritor?’ e o convidado da noite foi Luiz Menezes de Miranda que aproveitou bem a oportunidade para recitar mais de dez poemas de sua autoria fazendo com que sua obra mostrasse para o público quem ele é. E quem é Luiz Menezes de Miranda? É um dos poetas mais atuantes e vibrantes do cenário soteropolitano.




A noite encerrou com música na voz de Iara Castro e comes e bebes oferecido pelo outro aniversariante da noite, ele mesmo: Luiz Menezes de Miranda.










Assinaram a lista de presença, participando inclusive dos sorteios:

Maria de Fátima,Renata Rimet,Jorge Carrano,Vera Lúcia,Pinho Sannasc,Tairine Ceuta,Iraildo Dantas.Rosane Rubim,Elisabeth Saldanha,Eduardo de Carvalho,Ubirajara Souza,Edilúcio Fernandes,Tássio Revelat,,Milicne Tevia,Ari Donato,Deomídio Macedo,Jaime Poeta,Valter Luz,João Roberto,Lucicleide Oliveira,Carla Maynart,Cintia A.,Marilene Alves,Varenka de Fátima,Naelson Ceuta,Quele Macedo,Antonila Cardos,Arend Becker,Carlos Barreto,Alice Verena,Cristiano Sousa,Teresinha Teixeira Santos,Marta Becker,Arlete Sales,Sonia Mello,Edilson Almeida ( O Velho Viajante),Idalmar Souza,Danielle Dutra,Mario José Souza Teixeira,Marisoldo Paranaguá,Lolly Costa,Mary Ramos,Reni Mendes,Naggai Monteiro,Tereza Carvalho,Nildes Trigueiros,Lilian Fagundes,Higos Teixeira Magalhães,Hiago Teixeira Magalhães,Dinalva de Jesus,Francielle Santana,Gabriel Macêdo,Fernanda Lima,Ademilde Lima,Josué Ramiro,Jau de Almeida,Tina Tude,Inaê Sodré,Vanise Alves,Lucymar Soares,Salatiel Santos,Leandro de Assis,Iara Castro,Carlos Souza,Rosana Paulo e outros que rubricaram o nome na lista.

O próximo encontro já esta marcado, é dia 10 de setembro na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, esperamos todos lá!

1 Inspirações:

Renata Rimet disse...

Uma festa perfeita, que venha o terceiro ano de Projeto Fala Escritor! Parabéns a todos que fazem acontecer!