23 de agosto de 2011

Léo Dragone, Renata Rimet e Valdeck Almeida de Jesus lançam livros em Itaparica


Os escritores participam do 6º Encontro de Artistas da Biblioteca de Itaparica e aproveitam para lançar obras poéticas e romance durante o evento

O encontro será realizado no dia 27 de agosto (sábado), às 19h, com a apresentação de artesãos, cantores, poetas, dançarinos, cineastas, ceramistas, escritores e artistas em geral. Os trabalhos continuarão em exposição até o dia 27 de setembro, aberto a visitação das 8h às 17h. Os produtos expostos também estarão disponíveis para venda. A programação contará com diversas formas de expressões artísticas, entre elas: lançamento de livros, recitais de poesias, apresentações musicais, teatrais e circenses, além de exposição de telas, fotografias e artesanato.

Realizado pelo sexto ano consecutivo, o projeto serve como um espaço de interação e negócio entre os artistas e a comunidade itaparicana. A cada edição, dezenas de artistas se reúnem na biblioteca para mostrar suas obras e fechar parcerias com outros artistas, empresários e instituições presentes. Em edições anteriores, uma média de 50 produtores participou do evento. Para 2011 é esperado um número ainda maior de participantes, dessa forma, tanto os artistas, como o público, saem ganhando com a variedade de apresentações e mostra de artes.

Valdeck Almeida descreve essa iniciativa da Juracy Magalhães, como um portal que se abre em prol do escritor e os leitores. “Na medida em que o público tem esse contato com as obras do escritor de forma mais direta, acontece uma aproximação, e daí em diante, essa relação vai se transformar no interesse pela leitura dos livros”, ressalta Valdeck, que leva para a biblioteca 10 títulos, entre eles: 30 Anos de Poesia (livro solo), Carta ao Presidente; Contos, Crônicas e Artigos, coletâneas que foi convidado a participar. Durante o encontro Valdeck vai lançar “Memórias do Inferno Brasileiro”, romance que narra a história da família Almeida no sertão jequieense.

Renata Rimet lança “Um pouquinho”, coletânea de poemas que cantam o amor e as emoções. Renata é uma das organizadoras do Fala Escritor, projeto idealizado por Leandro de Assis. Além de poetisa, a escritora é formanda em Letras e graduada em Administração. Renata Rimet participa dos principais grupos poéticos e literários da cidade do Salvador, bienais e saraus poéticos, além de desenvolver a disseminação da literatura nas escolas da capital.

Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, editor de livros e palestrante. Membro correspondente da Academia de Letras de Jequié e efetivo da União Brasileira de Escritores – UBE. Foi nomeado Embaixador Universal da Paz, pelo Círculo dos Embaixadores da Paz da Suíça e França. A entidade é ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), em janeiro de 2010. Publicou os livros Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden, Feitiço contra o feiticeiro, Valdeck é Prosa e Vanise é Poesia, 30 Anos de Poesia, dentre outros. Participa de mais de 60 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 500 poetas.

Léo Dragone é ator e escritor, com participação em antologias de poesias e atuação em peças teatrais em Salvador. No Encontro de Artistas Leo vai lançar “Diário de Rafinha. As duas faces de um amor”, romance em que narra a paixão de um jovem suburbano pelo namorado da irmã. Recheado de violência e suspenses, o livro toma o fôlego do leitor do começo ao fim.

SERVIÇO

O quê: 6º Encontro de Artistas na Ilha de Itaparica
Onde: Biblioteca Juracy Magalhães Jr – Rua Rui Barbosa, s/n – Itaparica-BA
Quando: 27 de agosto de 2011, a partir das 19hs
Entrada: Grátis



1 Inspirações:

lalay dragone disse...

tenhO muuuitO OrgulhO de vc maninhO.te amO *LÉO DRAGONE*