24 de setembro de 2011

CORAL CORONLAINE CANTA E ENCANTA NO TV XUXA


Salvador está bem representada!
 Sem sombra de dúvida , e isso não é mais um clichê midiático.
 É  notório que talento e criatividade, Salvador tem de sobra, e isso o Brasil pôde ver, ouvir e sentir na voz e do Coral Coronline no programa TV Xuxa, exibido na tarde deste sábado 24 de setembro.Adicionar imagem

Uma idéia fabulosa que fomenta a cultura e a boa música do nosso Brasil, isto é o que se pode seguramente dizer do concurso de Corais 2011. Este concurso é fruto de uma iniciativa de âmbito nacional do Programa TV Xuxa que vai ao ar pela Rede Globo de Televisão, sendo apresentado pela apresentadora Xuxa Meneguel. Em cada etapa do concurso, uma banda ou cantor nacional é escolhido para ser homenageado durante a ocasião de cada eliminatória. Na terceira eliminatória do Concurso a banda Capital Inicial, foi a homenageada.
Um júri composto por artistas e músicos  garantiram a imparcialidade  da sentença que eliminaria e/ou passaria um dos corais para a próxima etapa do concurso. Dentre os jurados estavam a atriz, Alessandra Maestrini, o produtor musical Ricardo Leão, o ator e cantor Daniel Boaventura e a atriz e bailarina Simone Gutierrez.
Logo que pisou no palco o grupo já recebeu o carinho da apresentadora, que os tratou por “Meus baixinhos”. O Coronlaine, que foi criado pelo maestro Cícero Alves e já encantou o público do Fala Escritor disputou com o Coral Jovem Mackenzie e para não ser demasiadamente repetitivo, fascinou, com uma dose bastante profícua de simplicidade e carisma.
O grupo interpretou a canção “Primeiros Erros” do Capital Inicial e venceu por unanimidade após cair nas graças dos jurados e de ser aplaudido e porque não dizer ovacionado pela plateia que literalmente em coro gritava “JÁ GANHOU”!
Ao final da Eliminatoria, Xuxa falou algo muito importante que faz refletir o quanto este grupo enleva e eleva Salvador, que é por si só um berço da música e das criações artísticas. A apresentadora ao proferir o resultado e vocifera “Salvador Venceu”. Realmente mesmo não se tratando da final do concurso, Salvador já é vitoriosa em se ver tão bem representada no cenário musica brasileiro e quisá mundial.

3 Inspirações:

Renata Rimet disse...

Valeu Pinho, pelo registro e pela torcida, realmente o Coronlaine é um Sucesso!

Ana Cláudia disse...

O Coronlaine arrasou e é realmente um sucesso. Lamenta-se apenas a falta de incentivo local para que grupos como esse possam ocupar o lugar de destaque a que têm direito!

www.renatarimet.com disse...

O concurso chega ao fim e ficam muitas lições para todos nós...A Bahia é axé e muitos outros ritmos, Vale a pena acreditar no sonho e batalhar por ele,Ousadia e criatividade são essenciais, afinal só erra quem tenta acertar...
Que esta passagem pela telinha abra ainda mais portas para este grupo tão especial, merecedor de muito sucesso.