12 de novembro de 2011

Carlos Souza e Valdeck Almeida de Jesus fazem a diferença...

Por: Renata Rimet

Acabamos de apresentar a edição do Fala Escritor e já estou aqui para registrar as peripécias dos nossos amigos Carlos Souza e Valdeck Almeida de Jesus... não são poucas...

O jornalista e escritor baiano Valdeck Almeida de Jesus, lançou “30 anos de poesias e mais um pouco...” na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista (SP), ontem, 11 de novembro e já seguiu para Ribeirão Preto, em direção ao Congresso da União Brasileira de Escritores, que acontece de 12 a 15 de novembro.
Serão quatro dias de palestras, oficinas literárias, mesas redondas e debates.
O Fala Escritor estará muito bem representado pelo coordenador Valdeck Almeida de Jesus, que lançará "Memorial do Inferno", lerá um poema em homenagem a Damário Dacruz, participando ainda de mesas redondas e bate-papos. Na oportunidade serão distribuídos boletins do projeto aos participantes do congresso.

E o que dizer do nosso amigo jornalista Carlos Souza, que acaba de encerrar a edição do Fala Escritor e segue diretamenete para o aeroporto? Carlos além de ser um atuante colaborador do projeto, coordena o núcleo Bahia da União Brasileira de Escritores (UBE)  e foi convidado para participar da VII Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto), que acontece de 11 a 15 de novembro, na cidade Olinda, em Pernambuco.
O jornalista participará junto com outros representantes de instituições locais, da mesa de debate: As entidades literárias com a palavra, que ocorrerá na Casa UBE, no domingo (13) às 16 horas...

Estamos na torcida, sabemos do talento e competência de ambos para representar a Bahia,   defendendo os interesses da literatura, do livro e da leitura.

Ficamos no aguardo das novidades, que não serão poucas...


Foto 1: Valdeck Almeida de Jesus(Escritor,Jornalista) e Ed Ribeiro (Artista Plástico) Livraria Martins Fontes, São Paulo, (SP).(11.11.2011)

Foto 2: Carlos Souza (Jornalista e Escritor) e Renata Rimet (Educadora e Escritora) Livraria Saraiva, Salvador,(BA).(12.11.2011)




1 Inspirações:

Musa disse...

É isso aí, sucesso paar os dois.

Parabens carlos e Valdeck!!!

Um abraço,

Fau Ferreira