29 de dezembro de 2011

Pinho Sannasc e Helena Pires no Papo de Escritor


A primeira edição do Ano II, do Papo de Escritor da UBE, acontece no dia 07 de janeiro, sábado, às 09:30h, na Biblioteca Thales de Azevedo, no Costa Azul, em Salvador, e vai trazer a literatura baiana bem representada nas poesias e poemas de mais dois escritores contemporâneos independentes de tão bem revelada safra , a poetisa Helena Pires e o poeta Pinho Sannasc, ambos com participação em varias antologias, coletâneas e projetos literarios. O encontro será mediado pelo jornalista e escritor Roberto Leal, vice coordenador da UBE-União Brasileira de Escritores/Núcleo-BA. Dentro da programação teremos uma exposição de livros de escritores baianos, sessão de autógrafos com os escritores convidados e coquetel ao final. Entrada Franca.

A poetisa Helena Pires nasceu em Salvador, é autora do livro "Canto da Minha Alma” Ed. Visão/1984, tem participação em várias antologias e coletâneas pela Ed. Contemp Ed. Abate, dentre outras. E membro do GAC-Grupo de Ação Cultural da Bahia, do CEPA-Circulo de Estudo Pensamento e Ação e da Academia de Cultura da Bahia. Tem no prelo a segunda edição de Canto da Minha Alma, revisada e ampliada.

O poeta Pinho Sannasc nasceu em Salvador, é poeta e escritor, um dos organizadores do Projeto Fala Escritor, membro da CAPPAZ-Confraria de Artistas e Poetas, colunista do jornal O Liberal (de Laranjeiras/SE), tem participação na coletânea Ecos Castroalvinos do Movimento Artpoesia e nas antologias Alma Brasileira e Um dia de Esperança.

O Papo de Escritor, e um projeto da UBE-União Brasileira de Escritores, trabalhado para que o leitor possa conversar com o escritor, ter contato com os autores baianos, tomar conhecimento de obras desses escritores contemporâneos, promovendo também um intercambio, visando o incentivo a leitura, a promoção das pratas da casa, das letras baianas, soteropolitanas e brasileiras. O projeto desemboca no seu segundo ano, dando continuidade a uma confraternização bi mensal, envolvendo membros da UBE e que vem agradando em inovação, com a motivação empreendida a cada edição, buscando também na descontração uma forma de aproximação com amigos, colegas, editores, leitores, livreiros e escritores.

Fonte: ASCOM/Fundação Òmnira

1 Inspirações:

fabio disse...

Boa Tarde. É sempre um prazer visitar este blog. Novidades e noticias sobre os escritores baianos sempre são bem vindas. Aqui quem fala é o pessoal do nuvendigital.com. Nós sorteamos livros semanalmente para os nossos mais de 500 leitores diários. Hoje Gostáriamos de saber se dentre os muitos escritores participantes do projeto de vocês, quais aqueles que gostariam de divulgar os seus livros desta forma. basta nos enviar exemplares.