13 de março de 2012

Fala Escritor Multicultural



Poesia, música, teatro, discussão literária e lançamento de livro

Com uma programação bem eclética, o Fala Escritor abre espaço a outras formas de pensar e discutir a literatura. A intenção é dialogar com público de gosto variado. Tem gente que gosta de música e não gosta de ler um romance; outros gostam de teatro e de recitais poéticos; além, é claro, os que gostam da literatura em sua forma mais tradicional, o livro. Há quem goste de todas as formas de manifestação literária e, para estes, esta edição será completa.






A noite contará com a exibição do documentário “Martins Gonçalves e o Teatro Baiano: Na Mala Muitas Ideias”. Segundo a jornalista Lucymar Soares, o vídeo tem por objetivo resgatar a história do teatro na Bahia, dando ênfase às conquistas de Martim Gonçalves no período de 1956 a 1961, na Escola de Teatro da Universidade da Bahia. Além de jornalista, Lucymar Soares é escritora, poetisa e participa da coordenação do Fala Escritor.





Quem gosta de romance policial não pode perder o lançamento do livro “O Mistério da Casa na Praia", da escritora Nádia São Paulo, que também já publicou "Morte no Litoral" e "Assassinato no Baile de Debutantes". Nádia é admiradora da literatura policial, “esse tipo de literatura que me agrada, que me encanta e me faz vibrar, como escritora e, principalmente, como leitora”. Suas influências são Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle e Agatha Christie.




O ilustre professor Germano Machado, fundador do CEPA (Círculo de Estudo Pensamento e Ação), por onde já passaram grandes nomes da cultura baiana, falará sobre um dos membros do CEPA, também ilustre,  que faria aniversário em 14 de março se ainda estivesse entre nós: o cineasta baiano Glauber Rocha.
Professor Germano é autor do livro “Um Glauber Inegável”. Recentemente ele deu entrevista ao site Bahia Notícias com duras críticas a equívocos cometidos por Nelson Motta em biografia sobre Glauber.





Para concluir o encontro, teremos o tão aplaudido e comentado recital poético do Fala Escritor, com poetas e poetisas que, durante todo o evento, emocionam o público com vibrantes palavras que emocionam a alma e estremecem as bases do mais duro coração. Ouviremos, finalmente, as belas canções na linda e maravilhosa voz de Iara Castro.





O que: Fala Escritor Multicultural
Quando: 17 de março de 2012
Onde: MegaStore Saraiva Iguatemi
Hora: 18 horas
Entrada: Grátis

2 Inspirações:

Renata Rimet disse...

Mais uma edição que promete...Que venha o sábado, que o escritor utilize do palco, que a poesia emocione, que seja esta edição mais um grande sucesso!!!

Anônimo disse...

Vamos comemorar em grande estilo o mês dedicado a poesia, ao teatro e ao circo. O "Fala Escritor" vai ser maravilhoso!Rosana Paulo.