28 de março de 2012

Fala Escritor de abril: “Até aqui nos ajudou o Senhor”




O projeto lança livro organizado por Leandro de Assis, que reúne textos religiosos de vários autores brasileiros.

Na próxima edição do Fala Escritor (14/04) será lançado o livro “Até aqui nos ajudou o Senhor!”, resultado do I Concurso Literário Ebenézer, realizado por Leandro de Assis, que também é o idealizador do Fala Escritor e da Revista Fazer Política. O livro conta com textos de autores de diversos estados brasileiros em poesia, conto e crônica e é uma novidade em concursos literários, por ter uma temática religiosa cristã. Segundo a jornalista Lucymar Soares, que prefaciou o livro, "esse concurso resultou em inspirações e reflexões espirituais, no qual cada poeta descreve suas buscas, lutas, sofrimentos, esperança, fé e, sobretudo a certeza que “...Em todas estas coisas foram mais que vencedores, por aquele que nos amou”. (Romanos 08:37)".


O Dia Internacional da Mulher já passou, mas o Fala Escritor continua valorizando e respeitando as mulheres. Por isso foi convidada a poetisa, contista e romancista Emérita Andrade Ramos para realizar a palestra Mulheres Esquecidas - Literatura e Memória. Esa Andrade, como também é conhecida, é uma mulher guerreira, forte, foi militante política e por esse motivo abandonou o curso de Teatro da UFBA em 1964, só retornando à Bahia em 1983. Autora do livro de poemas “Lua, Luar”, Emérita tem vários arquivos de poesias os quais pretende garimpar e publicar em breve.

    
No quadro “Quem é o escritor?” a estrela da vez é o poeta Edgar Velame, um dos grandes poetas baianos da atualidade. Ele participa de diversos eventos literários e também desenvolve trabalho nas comunidades. Quando o nobre vate solta o verbo, todos ao redor silenciam, para ouvir a poesia que sai de sua garganta com uma força que faz arrepiar, pois Velame tem uma forma ímpar interpretar. O site Poesia Baiana, que percorreu a Bahia gravando poetas e poetisas, fez o perfil de Edgar Velame:






Música e Poesia
A dupla Keyla Nabuco e Jandiara Barreto serão as responsáveis por trazer alegria aos nossos ouvidos através da música. Ambas já se apresentaram no Fala Escritor e o público pediu bis. Elas são afinadíssimas e muito simpáticas. E, é claro, não faltará poesia, pois o recital poético já é uma marca do Fala Escritor e poetas como Dedeco Lima, Josué Ramiro de Ramalho, Luiz Menezes de Miranda, Rosana Paulo e Jorge Carrano e outros amigos estarão presentes, para festa dos ouvidos e olhos de quem estiver na plateia.




SERVIÇO
O que: Fala Escritor – poesia, música e palestra
Quando: 14 de abril de 2012, a partir das 18 horas
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi
Quanto: Entrada Gratuita
Foto Edgar Velame: http://rededeescritoresindependentes.ning.com/photo/poeta-edgar-velame?context=latest
Foto Jandi e Keyla: Arquivo Fala Escritor

0 Inspirações: