26 de maio de 2012

Concursos Literário: XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012‏


Livraria Asabeça organiza anualmente, desde 2002, o Prêmio Literário Livraria Asabeça, com o apoio da Scortecci Editora, para autores brasileiros, maiores de 18 anos, residentes no Brasil.
O prêmio de 2012 contemplará trabalhos inéditos nos gêneros literáriosPOESIA e CONTO e tem por objetivo publicar novos talentos e promover a literatura brasileira.
REGULAMENTO
Inscrições grátis, através da ECT, até 30 de setembro de 2012, valendo a data postal.
Ao fazer a inscrição, o Autor concorda com as regras do concurso, autorizando, inclusive, a publicação da obra selecionada pela Scortecci Editora, e responderá por plágio, cópia indevida e demais crimes previstos na Lei do Direito Autoral.
Livraria Asabeça escolherá uma Comissão Julgadora, composta de três membros de renomado prestígio literário, e uma Comissão Organizadora, que resolverá os casos omissos deste regulamento, se houver.
O candidato poderá participar com apenas uma obra, obrigatoriamente inédita, nos gêneros POESIA ou CONTO, com 40 até 60 páginas, formato A-4 (210 x 297 cm), texto digitado em Word, corpo 12, espaço 1,5, impresso de um só lado da folha, fonte Times New Roman.
Atenção:
Livro de POESIA somente poesias. A obra poderá ter um ou mais trabalhos, com 40 até o limite de 60 páginas.
Livro de CONTO somente contos. A obra poderá ter um ou mais trabalhos, com 40 até o limite de 60 páginas.
O autor NÃO poderá participar das duas categorias. Terá que optar por uma ou outra.
Trabalh os publicados em Blogs e Sites (menos e-books, com número de ISBN) são considerados inéditos e poderão fazer parte da obra.
Trabalhos publicados em antologias, coletâneas, jornais e revistas perdem a condição de inéditos e não poderão fazer parte da obra.
Os trabalhos deverão estar em língua portuguesa, o que não impede o uso de termos estrangeiros no texto.
A obra deverá ter obrigatoriamente um título.
Não há necessidade de pseudônimo (nome literário).
Enviar junto com a obra em papel A-4, em uma única encadernação espiralada, no final da encadernação, as seguintes informações:
Nome completo (Igual ao do RG)
Endereço / Cidade / Estado / CEP
DDD / Telefone
Email de contato
Número do RG
Número do CPF
Cópia de comprovante de residência
Minibiografia de até 20 linhas
Gênero literário da o bra: POESIA ou CONTO
Título da Obra
Enviar para:
XI PRÊMIO LITERÁRIO LIVRARIA ASABEÇA 2012
Rua Dep. Lacerda Franco, 107
Pinheiros - São Paulo, SP - CEP 05418-000
PRÊMIOS
Categoria Poesia - Contrato de publicação da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinqüenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lançamento e comercialização e 50 exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, com papel branco 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas.
Categoria Conto - Contrato de publicação da obra com a Scortecci Editora de 150 (cento e cinqüenta) exemplares, sendo 100 exemplares para lançamento e comercialização e 50 exemplares inteiramente grátis para o autor, no formato 14 x 20,7 cm, miolo em preto e branco, com pap el branco 75 gramas, capa colorida com papel cartão 250 gramas, com orelhas.
Os livros terão ISBN, Ficha Catalográfica e selo Scortecci / Asabeça.
A título de Direito Autoral, cada autor receberá 10% (dez por cento) sobre o preço de capa dos exemplares comercializados, pelo prazo de 1 (um) ano ou até o término da edição, o que acontecer primeiro.
Cada exemplar da obra será comercializado ao preço de R$ 25,00.
Após o término do contrato, o autor poderá adquirir o saldo dos livros com desconto de 80% sobre o preço de capa. Não havendo interesse por parte do autor, os livros serão distribuídos gratuitamente para bibliotecas e escolas públicas e utilizados para divulgação do próprio Prêmio Literário Livraria Asabeça.
OBSERVAÇÕES
- Os originais não serão devolvidos.
- Os autores vencedores autorizam o uso de seu nome e imagem pela Livraria Asabeça e Scortecci Editora para fins de divulgação, veiculação e comercialização da obra.
- O resultado do XI Prêmio Literário Livraria Asabeça 2012 dar-se-á até 31 de dezembro de 2012 e será publicado oficialmente no Portal Concursos e Prêmios Literários e nos demais sites do Grupo Editorial Scortecci.
- Os autores vencedores se obrigam a entregar à Scortecci Editora, no prazo de até 15 dias, após a divulgação do resultado, o arquivo digital da obra.
CRONOGRAMA
- Inscrições: até 30 de setembro de 2012.
- Divulgação dos vencedores: até 31 de dezembro de 2012.
- Lançamento das obras: Em 2013 em data e local escolhidos pela editora em comum acordo com os autores.
MAIS INFORMAÇÕES
asabeca2012@concursosliterarios.com.br
Telefone: (11) 3032-1179

0 Inspirações: