7 de maio de 2012

Inscrições abertas para o II Concurso Literário Ebenézer

Estão abertas as inscrições para o II Concurso Literário Ebenézer. O período de inscrição se estenderá até 28 de fevereiro 2013.

Tema: Até aqui nos ajudou o Senhor.

Objetivo: Despertar o interesse das pessoas pela arte e cultura, através da produção literária. Contando através de poesia, crônicas e contos, as bênçãos que tem recebido de Deus.

Inscrição: Poderá se inscrever qualquer pessoa, com até três (03) textos inéditos de sua autoria. Os textos deverão ser digitados, identificados e enviados para: concursoebenezer@hotmail.com

Junto com os poemas, o inscrito deverá enviar as seguintes informações: nome completo do autor; endereço completo, com CEP; número de RG e CPF; telefone, com DDD; e-mail; o blog ou site pessoal (opcional); título dos textos e uma pequena biografia do autor, de no máximo cinco linhas.

O simples ato da inscrição implica na concordância do autor/escritor em ceder os direitos autorais de seu texto. O autor aceita, ainda, implicitamente, todas as disposições deste regulamento, autorizando, inclusive, a publicação de seus poemas na referida Antologia, respeitando o critério do organizador.

Textos digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, até 30 linhas cada.

Os textos selecionados pela Comissão Julgadora deverão ser apresentados ao público no blog http://www.concursoliterarioebenezer.blogspot.com/ e ficarão expostos no dia 30 de março de 2013 às 22h. O livro ficará pronto até 60 dias após o anúncio dos classificados.

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora formada por escritores e/ou pessoas de reconhecida capacidade intelectual.

Serão selecionados cinquenta (50) textos, entre os participantes e, em etapa posterior, escolhidas entre eles os dez (10) melhores, premiando-se os seus autores com um exemplar do livro publicado.

Taxa de inscrição:

R$ 5,00 (cinco reais) por texto enviado. O valor deverá ser depositado no Banco do Brasil, Agência 1237-8, Conta Corrente 37 221-8, favorecido: Leandro Cunha de Assis.  Comprovante deverá ser enviado junto com os textos através do e-mail.

Organizadores

Leandro de Assis

Escritor baiano, autor dos livros Eu Sou Todo Poema, Inquietações e Co-autor do livro Fala Escritor em Prosa e Poesia. É também organizador do Projeto Fala Escritor (projeto que recebeu Honra ao Mérito da Academia de Letras do Brasil/Seccional Suiça), da Revista Fazer Política, Revista Semanal Jovem e do I Concurso Literário Ebenézer. Recebeu em 2012 a Placa de Prata Alma Brasileira pelo incentivo a projetos culturais. É membro do Ministério Internacional do Salvador (Igreja Batista Comunidade da Praia).

Fernando Macedo

Pastor, Ministro de educação religiosa, Vice-Presidente do Ministério IBCP (Igreja Batista Colinas de Pituaçu), Responsável por recuperação e tratamento de jovens dependentes químicos; Membro do GAAC-(Grupo de Apoio a Criança com Câncer), Membro do GAMO-(Grupo de Apoio à doação de voluntária de Medula Óssea). Formado em Gestão de Segurança Empresarial pela faculdade Integradas da Bahia FIB, Pós Graduando em Gestão Estratégica da Segurança Corporativa FIB, Consultor em Segurança, Escritor e Ativista do Greenpeace.

0 Inspirações: