9 de maio de 2012

Projeto Galinha Pulando lança livro no Fala Escritor


O lançamento de maio será da antologia que reúne vencedores do “Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus - 2010”, organizado pelo jornalista de mesmo nome. Entre os selecionados, está Grigório Rocha – 1º colocado, e Renata Rimet – que ficou em sétimo lugar, ambos de Salvador. Além deles, o exemplar traz poemas de escritores do mundo inteiro, inclusive de Portugal, Inglaterra e China. Criado em 2005, o concurso já publicou mais de 1000 textos sob o patrocínio de seu organizador. 



Durante a noite de autógrafos, será exibida a película “Leocádia, o filme”, de Deomídio Macêdo, escritor, ator e ativista cultural de Guanambi-BA. Em seguida, vai haver recital poético com os poetas presentes durante o evento. Na parte musical, o cantor Dé Barrense vai animar o Espaço Glauber Rocha com suas canções que evocam atenção ao meio ambiente e, em especial, ao Rio São Francisco, que banha a terra natal de Dé, a cidade de Barra.

Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, poeta, escritor e mecenas cultural. Mantém o blog Galinha Pulando, é um dos coordenadores do Fala Escritor e transita por todos os movimentos culturais e literários da cidade e por alguns do país e exterior.

Renata Rimet, paulista de nascimento e baiana por adoção, é uma das organizadoras do Fala Escritor. Além de escritora, Renata é administradora de empresas e professora. Grigório Rocha já participou da coordenação do Fala Escritor. Atualmente ele mantém o blog literário Poesias do Absurdo e atua na área sindical.

SERVIÇO
O que: Projeto Galinha Pulando lança livro no Fala Escritor
Onde: Livraria Saraiva –Shopping Iguatemi - Salvador-BA
Quando: 19 de maio de 2012, às 18 horas
Entrada: Gratuita


Por: Valdeck Almeida

0 Inspirações: