10 de junho de 2012

Kátia Borges no Fala Escritor

No mês de São João, o Fala Escritor traz em sua edição de sábado (16/06), escritores, músicos e poetas para festejar e compartilhar cultura e arte.



No quadro Quem É o Escritor, o Projeto recebe, este mês, a jornalista e escritora Kátia Borges (foto), para falar de suas obras e da relação entre jornalismo e literatura, além de apresentar poesias de sua autoria, acompanhada dos músicos Nilson Galvão (poeta e jornalista) e Fábio Haendel. Kátia é autora dos livros De volta à caixa de abelhas (2002), Uma balada para Janis (2009) e Ticket Zen (2010). Natural de Salvador (1968), a poetisa é jornalista, Mestre em Teoria e Crítica da Literatura e da Cultura pela Universidade Federal da Bahia e trabalha no jornal A TARDE.

LANÇAMENTO
Jorge Carrano, publicitário de formação, lança o livro "A Centaura e a Esfinge" que, segundo o autor, a obra não tem a pretensão de carregar bandeiras mas traz, nas linhas e entrelinhas, situações, desejos, fantasias, reparações, frustrações, metaforizados ou não, mas com um suave intensidade de amar. Além de escritor, o poeta faz parte da coordenação do Fala Escritor e desenvolve um projeto que registra, em vídeo, entrevistas com escritores da nova safra baiana.

Recital

O ponto forte do projeto é dar espaço para escritores e poetas falarem. Neste sábado o microfone estará aberto a todos os poetas e poetisas que desejarem declamar, recitar ou mesmo ler seus escritos, submetendo-os à crítica da plateia que sempre lota a livraria para acompanhar a programação mensal.

SERVIÇO

O quê: Fala Escritor
Quando: 16 de junho de 2012, a partir das 18 horas
Onde: Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi
Entrada: Gratuita

1 Inspirações:

Renata Rimet disse...

Mais uma edição que promete...que o Escritor tenha sempre espaço, que sua voz não falte, que a palavra sempre se mantenha forte...e que Deus nos permita a energia suficiente para seguir em frente... Sucesso a todos!