2 de julho de 2012

Fala Escritor com o Poeta e Jornalista James Martins



No mês dedicado à Independência da Bahia, o Projeto Fala Escritor reúne  escritores, poetas e músicos para celebrar e partilhar cultura, arte e conhecimento.


Quem É o  ESCRITOR ?

 No quadro “Quem É o Escritor”, o Projeto recebe o jornalista, escritor e poeta James Martins (foto), para falar de suas obras e da relação entre jornalismo e literatura, além de apresentar poesias de sua autoria, James Martins, o gênio descompreendido é irônico por natureza e auto-irônico por esperteza, atualmente trabalha no jornalismo da “Metrópole”, onde dá palpite sobre fatos artísticos e assina uma divertida coluna denominada Enchendo o Saco, também é responsável por movimentar as quintas a noite no Sebo do Praia dos Livros, com o projeto cultural Pós Lida...

MÚSICA

A noite promete ser  harmoniosa, a programação conta com a deliciosa voz de Iara Castro, cantora  “prata da  casa” que possui  o dom de encantar os ouvintes seja com músicas autorais ou com grandes sucessos da MPB.

LANÇAMENTO

Na ocasião, a escritora,poetisa, documentarista  e jornalista Lucymar Soares ("Cymar Gaivota”) estará lançando o  o livro de poesias “Nas Asas da Gaivota”. A obra tem apresentação do jornalista Valdeck Almeida de Jesus e orelhado pelo jornalista, dramaturgo, poeta e presidente da Oficial Academia Tijuquense de Letras/SC Tonni Lima.


Segundo a autora, os poemas pretendem mostrar que não é preciso procurar desesperadamente por grandes temas para ser feliz... “Escrevi este livro pensando em incentivar o leitor a alçar voos em busca de seusideais, seus sonhos...”    declaração da autora sobre seu mais recente trabalho.


RECITAL

A principal finalidade do Projeto Fala Escritor é conceder espaço para escritores e poetas mostrarem  seus trabalhos, falarem um pouco das suas concepções literárias, neste encontro não fugiremos à regra. O microfone mais uma vez estará aberto a todos  os poetas e poetisas que desejarem declamar, recitar ou ainda ler seus textos para uma plateia ávida por conhecer e reconhecer a escrita contemporânea.


SERVIÇO
 
O quê: Projeto Fala Escritor
Quando: 14 de julho de 2012, a partir das 18 horas
Onde: Livraria Saraiva - Shopping Iguatemi

1 Inspirações:

Carla Elisio disse...

Que maravilha esta edição será um sucesso como todas que o Fala Escritor proporciona!!! Estarei presente!!!!
Ass. Carla Elisio