5 de setembro de 2012

Edição Especial: Como escrever, publicar e divulgar um livro

Autor do livro Como Escrever, Publicar e Divulgar um Livro, Valdeck Almeida de Jesus foi desafiado por Leandro de Assis, idealizador do Fala Escritor, a sintetizar suas ideias e realizar uma palestra com o tema. O autor palestrou na primeira edição do Fala Escritor, em 2009, sobre publicação de livros e, dessa vez, com o lançamento de livro sobre o tema, que aconteceu na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Valdeck trará novidades sobre publicações e ainda falará sobre o processo de escrita e divulgação.

“Todo mundo quer ser escritor. Publicar um livro, porém, envolve custos e habilidades específicas que poucas pessoas conhecem. O que vale, mesmo, é acreditar no seu potencial e começar a escrever. Muitos grandes profissionais, de várias áreas do conhecimento tiveram suas obras recusadas por editoras e depois se tornaram artistas renomados por não desistirem. Mas a publicação, em si, já não é mais mistério. Há várias formas de colocar no papel aquele romance, conto, poema ou pensamento”. (Valdeck Almeida) 

Valdeck além de escritor é jornalista e editor. Foi Verbete do “Dicionário de Escritores Baianos”, Secretaria de Cultura e Turismo, Salvador, 2006; É membro da Federação Canadense de Poetas desde 2004; Membro da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz – CAPPAZ; Membro da Associação Artes e Letras (França) desde 2005; Membro da União Brasileira de Escritores – UBE, desde março de 2006;  Membro da Câmara Bahiana do Livro – CBaL, desde março de 2005 e membro imortal da Academia de Letras do Brasil - Seccional Suiça, além da fazer parte da Academia de Letras de Teófilo Otoni e da Academia de Letras de Jequié. Valdeck integra, ainda, a equipe do Fala Escritor como um dos coordenadores.

Outras atrações:

Apresentação Musical com a bela Iara Castro


Recital Poético 
A principal finalidade do Projeto Fala Escritor é conceder espaço para escritores e poetas mostrarem  seus trabalhos, falarem um pouco das suas concepções literárias, neste encontro não fugiremos à regra. O microfone mais uma vez estará aberto a todos  os poetas e poetisas que desejarem declamar, recitar ou ainda ler seus textos para uma plateia ávida por conhecer e reconhecer a escrita contemporânea.


Apresentação: Leandro de Assis e Renata Rimet



Serviço:

O que: Fala Escritor Especial: Como escrever, publicar e divulgar um livro
Onde: Mega Store Saraiva Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 29 de setembro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231


0 Inspirações: