31 de outubro de 2012

As estratégias de Paulo Coelho no Fala Escritor


  O poeta Marcos Torres e a Poesia Metafísica, a cantora e atriz Avlla Dy e os poetas do Fala completam a programação do mês de novembro.

Em 1965, quando tinha apenas 18 anos, Paulo Coelho – o escritor brasileiro recordista de venda de livros no exterior -, bolou um plano de divulgação que visava tornar sua obra conhecida, além de reforçar seu marketing pessoal. Naquele momento, “o mago da literatura” iniciava uma estratégia mercadológica que o transformaria mais tarde no escritor com mais de 100 milhões de livros vendidos e o autor vivo mais traduzido em todo mundo.
O que os escritores baianos podem extrair das estratégias literárias adotadas pelo velho parceiro musical de Raul Seixas, nos dias atuais? Com a palestra “Paulo Coelho – O Mago da Literatura”, o jornalista Carlos Souza Yeshua assegura que mostrará para o público presente, na próxima edição do projeto Fala Escritor, que correrá no dia 10 de novembro (sábado), a partir das 18h, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha), as estratégias do autor de “O Alquimista”, que estão acessíveis a todos os artistas da palavra que sonham com o sucesso na carreira literária. No final da palestra, Yeshua autografará o livro “Carta ao Presidente-Brasileiros em busca da cidadania”.
Lançamento - Ainda na programação, o escritor Marcos Torres fará o lançamento do livro Poesia Metafísica, a obra é um registro de uma poesia que questiona o mundo através de uma visão metafísica e seus desdobramentos em relação à vida, ao outro, à natureza, à existência, possibilitado pela poesia.
Música & poesia - O público ainda contará com recital de poesia com os poetas do Fala Escritor e intervenções musicais com cantora, atriz, escritora e compositora Avlla Dy, ao longo da programação. 
SERVIÇO:

O que: Fala Escritor –
Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi – Salvador – BA
Quando: 10 de novembro de 2012 (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: 71 8805 4708 / 9345-5255 / 8122 7231

2 de outubro de 2012

Mariana Paiva e Lucas Yuri lançam livros no Fala Escritor

Mariana Paiva - Foto: Mila Cordeiro

Neste sábado, dia 6 de outubro, às 18h, o projeto Fala Escritor contará com a presença da jornalista Mariana Paiva (jornal A Tarde) que participará do quadro Quem é o Escritor, na qual abordará sua experiência na área da literatura e do jornalismo cultural. Na ocasião, também fará sessão de autógrafo do seu livro Barroca, que conta com 47 minicrônicas poéticas que partiram de observações da vida que passa dentro e fora das pessoas. O evento ocorrerá na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi – Salvador/BA e tem entrada franca.

Em comemoração ao mês das crianças, o escritor mirim Lucas Yuri lançará dois livros: “O MENINO QUE ACHAVA QUE O PLANETA TERRA ERA TODO DELE”, que conta a história de Rolian, uma criança egoísta que queria dominar os amigos, que não respeitava ninguém e queria ser dono de tudo, inclusive do planeta Terra, e, para conseguir o que queria fazia muitas coisas erradas sem medir as consequências. E a “A MENINA QUE QUERIA SER UMA ARTISTA COMPLETA”, que aborda a história de Gabi, uma menina que adorava música e queria ser uma artista completa. Será que ela consegue realizar este desejo?

Lucas Yuri - É baiano, natural de Salvador, nascido em 30/01/2002, hoje com 10 anos, cursa o 5º ano do Ensino Fundamental e lançou no ano passado o livro A Aranha Vaidosa. Recebeu o certificado de Escritor Destaque de 2011, pelo Projeto de Literatura Brasileira, em solenidade realizada na Academia de Cultura da Bahia, em reconhecimento à sua atuação em prol da Literatura Baiana.
Mariana Paiva é jornalista e seu livro "Barroca" faz parte da Coleção Cartas Bahianas, da P55 Edições, que lançou recentemente livros de Ruy Espinheira Filho, Paloma Jorge Amado e Aninha Franco, entre outros. 

Música & poesia - O público ainda contará com recital de poesia com os poetas do Fala Escritor e intervenções musicais durante toda programação.

Serviço:
O que: Fala Escritor com Mariana Paiva e Lucas Yuri
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 6 de outubro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231