16 de maio de 2013

Projeto Fala Escritor - Talento e Alegria

Mosaico de Participantes

Reunião de talento e alegria, na pauta, muita música, poesia, leitura dramática, lançamento de livros... Assim aconteceu no sábado (11) mais uma edição do Projeto Fala Escritor.
 

Sob a batuta de Luiz MenezesRenata Rimet, circularam na passarela poetas e escritores como:

Luiz Menezes e Renata rimet



 
Josué Ramiro, Varenka de Fátima, Fernanda Veiga, Crispim Quirino, Carlos Alberto Barreto, Gibran Sousa, Clara Maciel, Emérita Ramos, Lucas Yuri, Nildea Souza Andrade, Alexandre Menezes Barnabé, Simião Brandão, entre outros...
 
 
Atriz, escritora e dramaturga
Maria da Guia
Momento Leitura Dramática
Uma vez divulgada a presença da Dramaturga Maria Da Guia, a equipe de coordenação do Projeto tratou de preparar uma pequena surpresa para a autora de Embaixo do Tapete e Estórias do Jacaré Zezé e a Tartaruga Calunga, quem esteve presente deliciou-se com uma Leitura Dramática de trechos da primeira obra citada. Conduzidos pela narração de Martha Fabiana, Jorge Carrano deu vida a Mãos de Seda, Alexandre Barnabé (Gabriel), Luiz Menezes (Edgar) e Josué Ramiro (Heitor). Os livros encontram-se à venda na Livraria  Saraiva, passa lá, adquira o seu e curta cada momento vivido por personagens intensos, que buscam o respeito na sociedade em que vivem, sem perder o bom humor.
 
Música e Homenagem
 
Carlos Ventura


Conde Carlos Ventura e Varenka de Fátima em momento solene









Literalmente, estamos explorando ao máximo a presença do músico Carlos Ventura, nosso amigo  e ativista cultural, ou CONDE de SARMATHIA da Soberana Casa Principesca de Kastoria, que além de cantar e encantar, também representou a Academia de letras do Brasil - Seccional Suiça, da qual é presidente, na entrega da Comenda Euclides da Cunha e Certificado de Membro Correspondente à escritora e poeta Varenka de Fátima.
 
Lançamento  - Emérita Andrade Ramos
Emérita Andrade Ramos - Escritora
 
O foco da poética de Emérita esta nas relações humanas, como o amor, a família, a ecologia, o social, a indignação política e as questões da vida em geral - Lua, Luar.
Aquarelas - sua mais recente obra traz as vivências da autora, mesclando nuvens, cheiros e sabores.
 
Ao ouvir o relato da autora, aprendemos que a poesia está em tudo o que nos toca, sendo capaz de transformar e direcionar nossas vidas, cabe a cada um canalizar os sentimentos e deixar fluir o que há de melhor.
 
O que mais rolou...
 
Lucas Yuri declamando seu poema em homenagem às mães...
 
                         Gibran Sousa e toda sua irreverência e talento...
 
A galera reunida, ao final da programação, para o registro da noite e confirmação de mais um compromisso, com todo amor, programado para  08 de junho...
 
 
 

                   
 
 
 
 
                      
 
 
 
 
 
 
 
 
 

9 de maio de 2013

O Salão do Livro de Genebra 2013

O Salão do Livro de Genebra 2013

7 de maio de 2013

MARIA DA GUIA NO FALA ESCRITOR

Convidado:
Na Edição de maio do ano em curso, o Projeto Fala Escritor recebe com muito orgulho a escritora, dramaturga e roteirista carioca Maria da Guia, que dará uma “palinha” do seu valioso trabalho no campo da dramaturgia, com a leitura de trechos de algumas de suas obras. Na ocasião apresentará os seus livros  “Embaixo do tapete” e “Estórias do Jacaré Zezé e a Tartaruga Calunga”, que falam sobre intolerância e preconceito.

Lançamento:

Nesta edição do projeto, a escritora Emérita Andrade Ramos lançará  dois livros: o primeiro será "Lua, Luar..." sua primeira obra do gênero poesia. No livro, a autora que também é contista e artista plástica, mostra toda sua percepção no campo literário, inclusive subdividindo o livro em partes, frisando seus poemas por escolas literárias. “O foco das poesias estão nas relações humanas, como o amor, a família, a ecologia, o social, a indignação política e as questões da vida em geral”, destaca. O segundo e mais recente será “Aquarelas” que é mais uma vivencia da autora, que agora mescla nuvens, cheiros e sabores. Uma experiência de vida entrelaçada à sua simplicidade que lhe é tão peculiar.





Música:
E mais uma vez para o deleite da plateia, o músico Internacional Carlos Venttura dará o ar da graça, o que certamente tornará a edição ainda mais prazerosa. Na ocasião o músico que também é Presidente da Academia de Letras do Brasil(ALB)- Seccional Suíça, estará entregando a Comenda Euclides da Cunha da Academia de Letras do Brasil à Escritora Varenka de Fátima, pelos seus valiosos feitos em prol da Arte e da literatura Brasileira.











Poesia:
Marca consagrada e carro chefe do evento, o recital poético ficará mais uma vez por conta dos grandes poetas e poetisas que sempre lotam o espaço Glauber Rocha, enchendo de graça e sentimentos a noite  todos os presentes.

Apresentação:
O evento contará com um apresentador deveras especial. Dividindo o palco com a escritora Renata Rimet, contaremos com o grande poeta “Luiz Menezes de Miranda” que por ocasião desta edição fará as vezes de co-mestre de cerimônia!

PS: A declamação é aberta a todos que queiram mostrar um pouco do seu trabalho ou mesmo declamar poemas de outros autores!

Venha conferir de perto a edição que será ainda mais especial com a sua presença. Não deixe conferir a nossa programação e não esqueça: dia 11 de Maio, aguardamos você!



Serviço

O que: Projeto Fala Escritor – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros.
Onde: Livraria Saraiva Mega  do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 11 de Maio (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita

Informações: (71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231