7 de maio de 2013

MARIA DA GUIA NO FALA ESCRITOR

Convidado:
Na Edição de maio do ano em curso, o Projeto Fala Escritor recebe com muito orgulho a escritora, dramaturga e roteirista carioca Maria da Guia, que dará uma “palinha” do seu valioso trabalho no campo da dramaturgia, com a leitura de trechos de algumas de suas obras. Na ocasião apresentará os seus livros  “Embaixo do tapete” e “Estórias do Jacaré Zezé e a Tartaruga Calunga”, que falam sobre intolerância e preconceito.

Lançamento:

Nesta edição do projeto, a escritora Emérita Andrade Ramos lançará  dois livros: o primeiro será "Lua, Luar..." sua primeira obra do gênero poesia. No livro, a autora que também é contista e artista plástica, mostra toda sua percepção no campo literário, inclusive subdividindo o livro em partes, frisando seus poemas por escolas literárias. “O foco das poesias estão nas relações humanas, como o amor, a família, a ecologia, o social, a indignação política e as questões da vida em geral”, destaca. O segundo e mais recente será “Aquarelas” que é mais uma vivencia da autora, que agora mescla nuvens, cheiros e sabores. Uma experiência de vida entrelaçada à sua simplicidade que lhe é tão peculiar.





Música:
E mais uma vez para o deleite da plateia, o músico Internacional Carlos Venttura dará o ar da graça, o que certamente tornará a edição ainda mais prazerosa. Na ocasião o músico que também é Presidente da Academia de Letras do Brasil(ALB)- Seccional Suíça, estará entregando a Comenda Euclides da Cunha da Academia de Letras do Brasil à Escritora Varenka de Fátima, pelos seus valiosos feitos em prol da Arte e da literatura Brasileira.











Poesia:
Marca consagrada e carro chefe do evento, o recital poético ficará mais uma vez por conta dos grandes poetas e poetisas que sempre lotam o espaço Glauber Rocha, enchendo de graça e sentimentos a noite  todos os presentes.

Apresentação:
O evento contará com um apresentador deveras especial. Dividindo o palco com a escritora Renata Rimet, contaremos com o grande poeta “Luiz Menezes de Miranda” que por ocasião desta edição fará as vezes de co-mestre de cerimônia!

PS: A declamação é aberta a todos que queiram mostrar um pouco do seu trabalho ou mesmo declamar poemas de outros autores!

Venha conferir de perto a edição que será ainda mais especial com a sua presença. Não deixe conferir a nossa programação e não esqueça: dia 11 de Maio, aguardamos você!



Serviço

O que: Projeto Fala Escritor – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros.
Onde: Livraria Saraiva Mega  do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 11 de Maio (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita

Informações: (71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231 


1 Inspirações:

Renata Rimet disse...

Ficou lindo Pinho! Muito Obrigada!