5 de junho de 2013

Fala Escritor comemora dia dos namorados com a “Presença de Santo Antônio”


No mês dos namorados, o projeto Fala Escritor será palco para o lançamento do livro “Presença de Santo Antônio”, do escritor J. J. Floquet. Ainda nesta edição, o projeto recebe a presença do poeta e publicitário José Abbade, autor do livro BAGAGEM DE MÃO-Poesia em Verso e Prosa, que fará uma performance, com música, poesia e apresentação do seu trabalho artístico - literário.  O evento, que tem entrada gratuita, ocorrerá neste sábado, dia 8 de junho, a partir das 18h, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).

Em “Presença de Santo Antônio” (Romanegra Editora, 184 págs.), Floquet escreve sobre o ciclo do ouro no período Brasil colônia, no século XVIII, que foi um período de grande atribulação, não só para aqueles envolvidos diretamente na atividade de prospecção do metal nobre, mas também para aqueles descompromissados com esse proposito, os quais também foram taxados para cobrir as remessa de ouro para a Coroa Portuguesa.

Jorge José Floquet é Engenheiro Mecânico. Nasceu em Olinda-PE e, a partir 1973, é radicado em Salvador. Trabalhou em vários segmentos industriais como engenheiro, especialista, consultor, construtor, culminando como Gerente de Projetos. Acredita em sua primeira obra, como um trabalhador acredita no suor dos seus músculos ou no agitar de suas redes neurais durante suas atribulações diárias.

Poesia – Para os apreciadores da poesia, o Fala Escritor reserva um espaço exclusivo para este gênero da literatura, tanto para quem gosta de ouvi, como também para aqueles que não perdem a oportunidade de mostrar sua arte de declamar.  O recital conta com a presença dos já tradicionais poetas do projeto, como também de convidados.
 
 
Nesta edição, José Abbade, autor de "Bagagem de Mão" se apresentará com sua performance poética. De acordo com o site A Queima Roupa, "José Abbade, é carioca, mas Salvador sempre esteve presente na sua realidade. Desde os primeiros anos de vida, as suas férias eram na capital baiana, onde nasceu o seu pai. Aos 28 anos veio para cá e ficou. Ao fazer uma auto-análise, diz que foi uma criança diferente das outras. Muito ligado à arte, lembra que, aos sete anos, pediu de presente de aniversário um long play (LP) da “Festa dos Patinhos” e outro da inesquecível Clara Nunes, deixando a mãe espantada. Aqui vale uma explicação: LP é o velho e bom disco de vinil, também chamado de “bolachão” em algumas regiões do país".

 

SERVIÇO:

O que: Fala Escritor – Lançamento do livro “Presença de Santo Antônio” e performance poético de José Abbade.

Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).

Quando: Dia 08 de junho (sábado), a partir das 18h.

Entrada: Gratuita. 

Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231. http://falaescritor.blogspot.com.br/

0 Inspirações: