8 de julho de 2014

Sayuri Suto e Demian Reis no Projeto Fala Escritor

Demian Reis
Imagem: blog PlugCultura (Secult)


Neste sábado, dia 12 de julho, às 18h, o Fala Escritor será apresentado por Valdeck Almeida de Jesus e José Abbade e receberá no espaço Glauber Rocha da livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, os artistas da palavra para celebrar o mês em que se comemora o Dia Nacional do Escritor (25 de Julho). Além do tradicional recital de poesia esta edição contará com a participação da escritora Sayuri Suto, que falará do seu mais recente trabalho, “O Lírio e o Beija-flor...”, um livro que aborda uma história de amor proibido entre uma menina - que está representada no livro pelo lírio - e um homem mais velho, representado pelo beija-flor. E para tornar a noite literária ainda mais divertida, o projeto recebe o palhaço, ator, diretor e Dr. em Artes Cênicas Demian Reis, para um bate-papo em torno da arte da palhaçaria.



A programação musical fica por conta do poeta Gibran Sousa, que entrevistará a cantora e compositora Josy Lélis, uma das grandes revelações da música contemporânea da Bahia. Durante a conversa, ela apresentará canções de sua trajetória artística.



Nascido em Salvador, Demian Reis criou no grupo Palhaços para Sempre seu palhaço Tezo. Sua palhaçaria é marcada pela sutileza e precisão da comédia física, o improviso e o jogo da rua e o imaginário do repertório de circo. Criou, atuou e dirigiu também diversos espetáculos de teatro, palhaçaria e cabarés artísticos no Brasil há mais de dez anos. Já se apresentou em rua, palco e picadeiros de diversas cidades do Brasil e fora dele. Conduziu oficinas de palhaçaria em mais de 15 cidades da Bahia. É autor do livro “Caçadores de Risos – o maravilhoso mundo da palhaçaria” (Edufba).



Sayuri Suto – É graduada em Letras Vernáculas pela Universidade do Estado da Bahia, UNEB e especialista em Estudos Literários. Em 2007 publicou seu primeiro livro, o romance literário intitulado 5432 Amor e Literatura, no qual une uma história de amor aos conteúdos de literatura brasileira e portuguesa trabalhados no ensino médio. Em 2013 publicou a segunda edição do romance e lançou o segundo livro, de poemas, “... Sentimentos... Entre aspas e reticências”, no qual aborda de forma delicada e ao mesmo tempo penetrante, os sentimentos que permeiam a alma humana.



Serviço

O quê: Fala Escritor com Sayuri Suto e Demian Reis

Onde: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi

Entrada: Gratuita
Quando: 12 de julho (sábado), a partir das 18h.

0 Inspirações: