24 de novembro de 2014

Evento literário movimentará estudantes da rede de ensino de Lauro de Freitas

Alexandre Brito (Escritor). Foto: Valdeck Almeida de Jesus
A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizará na próxima quinta-feira (27) um grande evento literário com intuito de proporcionar cultura e informação para os alunos da rede de ensino que estudam no período noturno.

A Edição inédita do “Fala Escritor” em Lauro de Freitas será às 19h30, no Colégio 2 de Julho. Além das intervenções poéticas e lançamentos de livros – como a prévia do lançamento do livro "Anjo Cem Asas", do autor Jorge Carrano e Cabaré de Luiz Meneses, acontecerá também uma apresentação de dança ancestral com os índios Kariri-Xoco / Fulnio, uma dança circular com a educadora Dulce Moreira Sampaio e a fala do empresário e gestor cultural, Coriolano de Oliveira, sobre o mercado de trabalho.

“Trata-se de uma conquista educacional e até mesmo pioneira, podendo se consolidar em calendários vindouros, beneficiando não só os estudantes que ali se encontrem, mas também a parte da cultura, fazendo com que se produza ainda mais a Cultura Literária nas salas de aula, despertando nos alunos e professores, interesses inerentes a mesma” Sinaliza o coordenador do projeto “Fala Escritor”, Luiz Menezes.
 Fonte: Prefeitura de Lauro de Freitas

0 Inspirações: