17 de outubro de 2010

SALVADOR E ARACAJU NA KOMBI
O poeta baiano Valdeck Almeida de Jesus e Carlos Conrado, baiano residente em Aracaju/SE lançam no dia 13, no Centro de Cultura Casa Rua da Cultura, de Aracaju o livro de poesia e prosa A Kombi.
Na oportunidade, foi feita uma homenagem póstuma ao escritor mineiro Luiz Lyrio, que tem trabalhos publicados na capital sergipana. O grupo de teatro Stultifera Navis, dirigido Lindemberg Monteiro, Diretor do Centro de Cultura Casa Rua da Cultura de Aracaju, fez uma apresentação com colagens de vários textos e poemas do poeta falecido recentemente.
Estiveram presentes, dentre outros, os próprios autores Valdeck e Conrado, Cymar Gaivota, Lucas da Hora, Luíse Moranguinho e Sandra Stábile, que viajaram de Salvador em caravana para prestigiar o evento.
Entre uma apresentação e outra, o grupo de teatro residente, sob o comando de Lindemberg, apresentou uma performance do poema que faz parte do livro A Kombi, "Deus tem um plano em tua vida", de Valdeck Almeida, na praça em frente ao centro cultural.
Os poetas Valdeck Almeida e Carlos Conrado abrilhantaram a noite com seus poemas, sendo acompanhados por demais poetas presentes como Cymar Gaivota, Lucas da Hora, a poeta e Cordelista Gigi e outros.
A parte musical ficou por conta de Betto Vidall e várias participações dos atores, atrizes, poetas e convidados e presentes que não resistiram e deram uma palinha.

0 Inspirações: