21 de março de 2010

Simplesmente Sucesso

Video Conferência com a atriz, jornalista e escritora Jussilene Santana.
Foto: Tairine Ceuta

Simplesmente Sucesso
Assim podemos definir a 6ª edição do projeto Fala Escritor, com uma programação que se tornou marca registrada, intercalando palestra, música, lançamento de livros, contação de causos, poesia e mais poesia, havendo, ainda, espaço para divulgação de blog literário e livros para-didáticos que abordam questões de consciência social - em outras palavras, a diversidade, mais uma vez, em foco, e um público atento.

Convidada especial, a escritora Malu Freitas coordenou as apresentações com segurança, simpatia e muita desenvoltura - um verdadeiro show de autenticidade e domínio das ferramentas necessárias para entreter o público, que foi agraciado com a participação, via vídeo conferência, da atriz, jornalista e escritora Jussilene Santana (Impressões Modernas - Teatro e Jornalismo na Bahia).

"Não há formação crítica no jornalismo, um problema que não é restrito ao estado da Bahia. O que existe, na verdade, é propaganda contra e a favor de alguém ou alguma coisa", argumenta Jussilene Santana, durante vídeo conferência.

No espaço Glauber Rocha, na semana em que se comemorou o 163º de nascimento do poeta Castro Alves, a pesquisadora Mayana Rocha nos surpreende com a palestra "A identidade baiana nas obras de Jorge Amado", em parceria com a Banda do Céu e seu vocalista Carlos Barros, que embalou a plateia numa conexão mais que perfeita. Confira uma amostra do show: http://www.youtube.com/watch?v=4RaYxR47BjQ

Pluralidade cultural, verdadeiro palco iluminado, assim, contamos com recitais emocionados, estilosos e também tímido por parte daqueles que pela primeira vez tiveram a oportunidade de expor o próprio talento.

O Projeto Fala Escritor – Foi criado em 2009, pelo poeta Leandro de Assis, com a colaboração dos escritores Carlos Souza, Fau Ferreira, Grigório Rocha, Monique Jagersbacher, Renata Rimet e Valdeck Almeida. Seu objetivo é unir os novos escritores brasileiros, incentivar a escrita, a publicação e o lançamento de livros, além de disseminar informações referentes ao mercado editorial.

Postado por: Leandro de Assis e Renata Rimet

1 Inspirações:

Paulo disse...

Poxa, não tenho tido sorte de participar! Os dias dos eventos só caem nos dias que estou viajando. Saco!