4 de abril de 2010

Carlos Vilarinho lança livro de contos na 7ª Edição do Fala Escritor

A coletânea de contos “O Velho – 18 contos cotidianos e fantásticos” de Carlos Vilarinho prioriza a originalidade e a imaginação fantástica.


Vilarinho apresenta uma linguagem própria, sem efeitos e com muita clareza. Desnuda o ser humano que está a sua volta – e a si mesmo -, tornando-o também protagonista de sua narrativa singular.

Nos contos “Cartas de amor” e “O Degolado”, fatos distintos que se entrelaçam ao final em memória longínqua dos personagens afins. “A Dama” e “O Ogro Quiromaníaco”, contos premiados em dois concursos literários com temática erótica, o primeiro em Brasília e o segundo em São Paulo e em Vitória (ES), além de “Cheiro das Entranhas” presenteiam ao leitor tênue visão de desejo e que passeia no imaginário de qualquer pessoa.

Os contos “Esquecidos de Si Mesmos”, “Usura, Pederastia e Clemência Para os Néscios”, “O Aposentado” e “O Homem – Pimenta” são dramas de natureza genuinamente humana, a inveja que permeia e assola a vontade de quem não se estabelece no cotidiano do bojo social. “O Boçal”, “Transe Ritualístico”, “O Fotógrafo”, “A Crise de Seis Mortes”, “O Homem Que Não Queria Morrer” e “Olho Frio” são textos onde o fantástico e o terror real e inimaginável se misturam em suspense e atmosfera também dramática.

Por sua vez e em contraponto ao terror apresentados por esses citados, em “A Dama dos Olhos de Esmeraldas”, “Tudo É irreal” e “O Velho”, são histórias de imaginação dramáticas e acolhedoras. O livro culmina com um “Conto de Natal”.

O evento acontece no próximo sábado, dia 10/04, a partir das 18h, com a presença do escritor Carlos Vilarinho, na Livraria Saraiva (Salvador Shopping), No início da Avenida Paralela - em Salvador-BA.

Sobre o autor: Carlos Vilarinho é graduado em Letras Vernáculas, mestrando em "Literatura & História", professor de Literatura e coordenador de oficinas literárias para jovens e adultos em bairros carentes de Salvador. Autor de "As Sete Faces de Severina Caolha" seu primeiro livro lançado em 2005 pelo selo Letras da Bahia, vencedor do concurso literário "Cléber Onias Guimarães" em São Paulo, 2006, com a crônica "A Restituição dos Zacheus", finalista do concurso "Literatura para Todos" do Ministério da Educação em 2006, com a novela "Ariadne", ainda sem edição, autor do romance "Crime Oculto" com publicação em editora nacional prevista para 2011.

Para conhecer mais sobre o escritor Carlos Vilarinho e sua obra visite o blog: www.carlosvilarinho.blogspot.com

1 Inspirações:

Renata Rimet disse...

Muito bom, aguçou minha curiosidade, já estou contando os dias para saber mais a respeito da obra, acredito no sucesso do autor e do projeto.