26 de abril de 2010

A Fome de Íbus - Lançamento no Projeto Fala Escritor


A Fome de Íbus
Livro do Dentes-de-Sabre

Há muito tempo, numa época em que as grandes montanhas Malatosas ainda se erguiam no mundo, numa das poucas vezes em que anões estiveram ao lado de elfos, empunhando suas armas contra um inimigo comum, surgiu um grande guerreiro bárbaro conhecido como o Dentes-de-Sabre; que retornou, depois de muitos invernos, das guerras em que se engalfinharam homens e povos da escuridão, no Norte.
Seu braço ostentava o aço dos clãs e em seu peito havia um espaço deixado pelo coração selvagem ancestral. Foi à procura do antigo sentido de sua vida que voltou para sua terra natal, o Norte, de poucas cores. Trouxe com ele um presente a um amigo, seu mentor, mas sem que imaginasse, acabava por trazer consigo o início de uma desconhecida profecia. E tudo começou...
A Fome de Íbus é o título desta saga, cujo primeiro livro se inicia com o Livro do Dentes-de-Sabre. É uma obra de ficção fantástica, com toques do gótico de Lovecraft e Poe, com o mundo de fantasia presente no Silmarillion de Tolkien, narradas com energia semelhante ao de Stephen King, onde batalhas épicas são narradas com os detalhes impiedosos de um Bernard Conwell. É a saga de um homem, forte por natureza, mas cujos limites são claros e evidentes quanto ao mundo além das fronteiras do Norte gelado, onde seu povo vivia em quase isolamento.
Em, A Fome de Íbus – Livro do Dentes-de-Sabre, temos uma história de aventura, detalhada e bem estruturada, recheada de paisagens maravilhosas de um mundo frio, coberto pelo manto de gelo do Norte. Possui descrições precisas e personagens redondos, cheios de individualidade, compondo, às vezes, clichês desejados e sempre bem dosados, atendendo aos gostos do leitor exigente e saudoso de antigas sagas. Feito para jovens e adultos, que serão certamente apreciados, por exemplo, pelos aficionados por Harry Potter, de J. K. Rowling (principalmente nos dois últimos volumes, quando a saga do bruxinho inglês torna-se mais soturna) ou pela série Crepúsculo, de Stephenie Meyer (mas, ao invés de uma história de vampiros, teremos, talvez, uma de caçadores de vampiros. Aliás, o que Karizem caça é bem pior!).


Mini Biografia do Autor


Bacharel em Ciências, formado pela UNIMAR. Engenheiro mecânico pela UNESP, é ainda pós-graduado em Língua Portuguesa Voltada Para a Formação de Leitores nos Diferentes Lugares da Leitura pela UNIMEP. Publicou o conto A Menina Elfa na antologia Anno Domini, Manuscritos Medievais pela Editora Andross (São Paulo, 2008) cuja primeira edição esgotou-se em poucas semanas. Foi um dos cinco premiados no concurso Moby Dick da Editora Cosac Naif em 2008; vencedor do IV Concurso de Contos da UNIMEP, 2008, tendo outros dois contos classificados em quarto e quinto lugares.
Albarus Andreos (pseudônimo de autor) nasceu em Tupã, estado de São Paulo, aos 19 dias de outubro de 1967. É apaixonadamente casado e tem três amados filhos, com quem combate dragões e ri do vôo gracioso das fadas.
Em 1993 iniciou o romance que viria a ser a saga de ficção fantástica intitulada A Fome de Íbus, em quatro volumes. O primeiro livro, Livro do Dentes-de-Sabre, foi publicado originalmente em 2007 pela editora norte-americana Lulu.com. Em 2009, publica o livro pela Giz Editorial. Uma edição totalmente reformulada e revista, por isso optou-se em não chamá-la de “Segunda Edição” pois, para todos os efeitos, a Primeira Edição publicada no Brasil.
Twitter: @albarusandreos

Lançamento: Projeto Fala Escritor
Data: 08/05/2010 (Sábado)
Horário: 18h
Local: Livraria Saraiva 
Salvador Shopping 
Espaço Castro Alves

0 Inspirações: