21 de junho de 2010

Fala Escritor chega a sua 9ª edição

No último sábado, dia 19/06/2010, aconteceu a 9ª edição do Projeto Fala Escritor. Como de costume, o evento reuniu escritores e artistas em geral, além dos fiéis admiradores da poesia e da prosa.


O Projeto Fala Escritor realizou, em parceria com os autores, o lançamento dos livros: O Aguadeiro de Valerine (Dante Barbosa), Show de Talentos em Prosa e Verso (Morgana Gazel) e a IV Antologia Alma Brasileira – Amor em Verso e Prosa (Sandra Stábile). Os autores falaram sobre seus livros, vida literária e projetos.



A apresentação do evento ficou por conta da escritora Renata Rimet, que usou e abusou de sua sensibilidade poética para homenagear o nosso saudoso José Saramago e os escritores presentes.

O evento contou, ainda, com a maravilhosa estreia da cantora Iara Castro, que encantou poetas e escritores do Projeto Fala Escritor. Iara canta e encanta com voz suave e timbre marcante.


No nosso recital poético, apresentamos novos nomes: Débora Barbosa, Eduardo dos Santos, Kátia Martins, Luiz Menezes de Miranda e Iraildo Dantas (irmão da Sol, portanto, Lua). E os poetas frequentadores da casa: Everton Lima, Jayme Poeta, Joanice Marques, Josué Ramiro, Leandro de Assis, Lucymar Soares, Renata Rimet, Valdeck Almeida, Dé Barrense.


Obrigado a todos e todas que participam do Projeto Fala Escritor. Até a próxima edição, em 10/07/2010.


*Fotos: Valdeck Almeida de Jesus 

5 Inspirações:

Renata Rimet disse...

À medida que vamos caminhando é perceptivel o quanto nos aprimoramos, o quanto nos atentamos aos detalhes e desejamos ser ainda melhores, chegamos a 9ª edição que Delirium (Monique) retrata aqui com tanta sensibilidade, seguirei um parágrafo longo,para homenagear o imortal Saramago, para dizer o quanto esta equipe do Fala Escritor é brilhante, o quanto amo cada um de vocês e todos nós juntos, hoje sou muito mais feliz e sei que devo grande parte desse turbilhão sinergético ao esforço de cada um...se uma única estrela brilhasse no céu, com certeza passaria desapercebida, uma constelação tem muito mais força, mais luz, mais poesia...preciso dizer que amo vocês???

Valdeck Almeida de Jesus disse...

Oi, Renata, oi Monique (Delirium), oi Grigório (cadê você??), oi Carlos, oi Fau, oi Leo... E oi também para os visitantes, os frequentadores...

Esta sinergia, este contato, estre trabalho em conjunto, em que 10 mais 10 são 22 (Renata que o diga), é que nos torna cada vez mais fortes, não individualmente, mas em conjunto... Fortalecemo-nos, mais e mais, portanto...

Marcelo Vinicius disse...

Parabéns pelo projeto, continuem assim! Quando tiver uma oportunidade ainda irei visitar esse projeto interessante!
Abraços

Fau Ferreira disse...

Oi gente,

eu senti tanto em não poder ir, mas nas próximas edições estarei presente (eu espero) rrsrs queria muito vê a Renata falando... rsrs

Mas sei que o evento foi lindo, como todos os outros e os que ainda virão... É muito bom participar desse projeto com vcs.

beiiiiiiiiiijo

Fau Ferreira

Grigório Rocha disse...

Fico muito feliz em ver que o projeto a cada dia vai se consolidando e consegue proporcionar o surgimento de novos e talentosos poetas.
Fiquei sentido de não poder participar nessa edição, tive que viajar a trabalho, mas estava ligado em tudo. Ademais, com esse excelente relato de Monique, parace que a gente estava lá presente.
Na próxima não faltarei, até porque fico com uma saudade retada.
Um beijão a todos.