13 de julho de 2010

Uma Edição Nota 10

Encontro especial, ambiente agradável, música, poesia, causo, crônica, conto e muita informação fazem do Projeto Fala Escritor um grande sucesso. Sábado (10) aconteceu a décima edição e contamos com a presença da equipe do “Poesia Baiana”, que apresentou o site ao público, convidando poetas a participar e divulgar sua arte em mais um espaço onde a poesia é regra e não exceção.

Fazendo justiça ao nome do site pessoal, o jornalista e escritor pegou, literalmente, a “Galinha Pulando” - Valdeck Almeida recebeu os convidados com grande habilidade, bom humor e jogo de cintura e, mesmo com os imprevistos, deu o recado com maestria.

Valdeck apresenta G. Amarante ao público, que lança seu livro Deus e o Diabo Branco na Chapada Velha. Amarante, com simpatia relata sua trajetória literária, as aventuras e desventuras vividas para tornar-se um escritor e a partir das lembranças de histórias que ouviu ainda menino, garante que quase tudo que é descrito no livro deve ter ocorrido, embora seja um misto de ficção e realidade...

Iara Castro mais uma vez deu tom ao evento e surpreendeu positivamente ao apresentar composição própria, imprimindo sua marca e estilo musical.

Assinaram o livro de presença Bruno Máriston, Dante Barbosa, Giovane Sobrevivente, Grigório Rocha, Ivone Dantas, Jayme Poeta, Jônatas de Souza, Josué Ramiro, Leandro de Assis, Lucymar Soares, Luiz de Miranda, Miriam Sales, Mauricio Sodré, Renata Rimet, Valdeck Almeida, Vera Passos, Sandra Stabile, Rosana Paulo, Pinho Sannasc, Dé Barrense, Iraildo Dantas, Eurípedes, Éverton Lima, Roseli de Fátima, Malú Ferreira, Clara Maciel e Carlos Souza.

A todos os presentes agradecemos por fazerem desta edição um momento de muita poesia e encantamento e fica desde já o convite para 7 de agosto, quando o Fala Escritor comemora 1 ano de existência. Venha fazer parte desta festa!

Montagem: Malú Ferreira
Fotos: Diversos

O Projeto Fala Escritor – Foi criado em 2009, pelo poeta Leandro de Assis, com a colaboração dos escritores Carlos Souza, Fau Ferreira, Grigório Rocha, Monique Jagersbacher, Renata Rimet e Valdeck Almeida. Seu objetivo é unir os novos escritores brasileiros, incentivar a escrita, a publicação e o lançamento de livros, além de disseminar informações referentes ao mercado editorial.

3 Inspirações:

Larissa Santiago disse...

sabe o que eu mais gosto desse projeto? olhar o nome dos poetas e não conhecer nenhum: significa que existe um espaço para os novos, os escondidos, os que fazem poesia na surdina

parabéns e viva a poesia!

Carlos Venttura disse...

Fala Escritorrrrr!
Falaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Rosana Paulo disse...

Vida longa ao "Fala Escritor" projeto maravilhoso que oportuniza aos poetas e cantores mostrarem sua arte!