22 de janeiro de 2011

Incentivo a leitura, o que você faz a respeito?

O Projeto Fala Escritor inicia o ano de 2011 questionando seus participantes...


- Incentivo a leitura, o que você faz a respeito?
Paulo Oliveira é o convidado do mês para tratar do tema. Além de jornalista, ele é secretário de edição do jornal A Tarde. Paulo também falará a respeito do jornal Massa! 
Carioca de nascimento, Paulo Oliveira possui um vasto currículo profissional que inclui a GloboNews, revista Veja e Jornal do Brasil, além de premiações por trabalhos jornalísticos e atuação na área acadêmica.



Participação Musical



O cantor e compositor baiano Carlos Barros volta ao Fala Escritor. Dessa vez ele apresenta canções do CD Cantiga Vem do Céu e fala um pouco da emoção em gravar o primeiro DVD.





                                            Quem é o Escritor?

Ativista cultural, poeta, escritor e idealizador da primeira Noite Cultural de Caculé, Leandro Flores confirma presença e será o nosso homenageado da vez.




Lançamento de livros

Valdeck Almeida de Jesus, um dos organizadores do FALA, vai lançar livros no projeto: "Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia – Edição 5", resultado do último concurso internacional patrocinado pelo escritor. A outra obra é "Antologia do Amor", com poesias de autores baianos e de outros estados do Brasil. Os dois livros foram lançados durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em agosto de 2010. Dentre os participantes estão Carlos Souza, Renata Rimet e Cymar Gaivota.




O recital poético está com inscrições abertas pelo e-mail 
falaescritor@hotmail.com


SERVIÇO

O que: Fala Escritor – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 19 de fevereiro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Grátis

3 Inspirações:

Fanzine Episódio Cultural disse...

COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor) ligue:
(35) 8833-9255
machadocultural@gmail.com

Leandro de Assis disse...

Essa programação é a cara do projeto e das pessoas que o freqüentam, Salvador precisa disso de uma programação cultural de qualidade para um público de todas as idades e classes sociais, esse é o Fala Escritor! Parabéns a todos...

Diego Schaun disse...

NOssa... Muito bom esse projeto. Gostaria que acontecesse o mesmo aqui no sul da Bahia. Sou Diego Schaun, poeta e músico. www.diegoschaun.blogspot.com Espero que goste! Abraços!