6 de julho de 2011

CAFÉ COM POESIA E UMA REFEIÇÃO COM GOSTO DE PAZ!




A Confraria de Artistas e poetas pela paz (CAPPAZ) mais uma vez encantou os artistas e poetas baianos ao promover um café literário que congregou artistas e poetas baianos, juntamente a anfitriã e presidente da CAPPAZ, Joyce Lima Krischke que é Porto Alegrense. O café foi gentilmente ofertado pela CAPPAZ na pessoa de sua presidente, e o evento realizado no hotel Bahia Sol no bairro da Vitória.




imagens:arquivo Seccional Salvador

O delicioso recital foi conduzido pelo ator e poeta guanambiense Deomídio Macedo, presidente da seccional CAPPAZ na Bahia e que esteve gravando o áudio de todo o recital para ser exibido no programa “Canta Rouxinol Canta, apresentado por ele próprio na Web Radio Sol, dirigida pelo poeta e locutor Flávio Martinez.
O banquete cultural contou com a presença de diversos artistas, poetas e confrades, dentre os quais estavam Leandro de Assis, Pinho Sannasc, Iraildo Dantas, Jorge Carrano, Ewerton Matos, Sandra Stábile, Lucymar Soares, Vera Passos, Malu Ferreira, Tatiana Cardim, Majú Guerra, Dinalva Macêdo e Marlene Filho.
A Diretora de Projetos Sociais e Eventos, a confreira CAPPAZ Eliene Dantas de Miranda também esteve presente e agregou bastante ao evento. Ela que é baiana, mas reside em São Paulo, fez questão de deixar claro o seu enorme carinho pela terra natal.
O Ator, Artista plástico e Locutor da “Radio Globo 90,1” e “CBN Salvador” Eweton Matos também marcou presença e mais uma vez emprestou a sua belíssima voz aos textos de alguns poetas que solicitaram a sua majestosa intervenção. Ewerton que esteve a vontade entre os poetas parecia se contagiando e inclusive cogitou a possibilidade de se tornar um poeta.
As mulheres que estavam em maioria, indiscutível mente deram um show poético e de forma maviosa, declamaram textos autorais e mostraram a força do ser mulher.
Os homens também recitaram e mostraram que mesmo em minoria a poesia não tem sexo ou qualquer outro tipo de distinção e para tanto os rapazes declamaram e em alguns momentos dedicaram os poemas a algumas musas ali presentes.
As fotografias deram um toque a mais no evento e certamente ajudaram a descontrair ainda mais o ambiente. Ficaram registrados em cada câmera, cada mente e cada coração momentos por certo inesquecíveis.

Ao final do recital poético Deomídio Macedo e Eliene Dantas expressaram os seus sentimentos enquanto baianos e CAPPAZES. Eles extenderam o convite a todos que queiram se unirem a CAPPAZ na disseminação do ideal de amor e paz, deixando assim a cargo da presidente Nacional as considerações finais.
Joyce Krischke em sua fala de encerramento, descreveu a sua alegria e gratidão para com a Bahia e para com os confrades e confreiras ali presentes, sentimento que se entende a todos os artistas e poetas que semeiam a paz através dos seus trabalhos e reiterou o convite aos que queiram se tornar verdadeiramente um CAPPAZ. Após o convite feito, a imediata resposta veio em forma de sonoras palmas e com um gesto espontâneo no qual os presentes ergueram a bandeira da confraria, como quem grita em alto e bom som... “Sim, Sou CAPPAZ”.

Link para entrevista no programa de rádio Canta Rouxinol Canta, acesse, ouça, comente...


0 Inspirações: