8 de novembro de 2011

Sábado tem Fala Escritor na Saraiva do Shopping Iguatemi


Banda Irritmia, Gibran Sousa, Pinho Sannasc e muita poesia são as atrações do sábado à noite na Bahia.

No próximo sábado, dia 12 de novembro, a partir das 18h, o Projeto Fala Escritor acontece na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi...

No quadro “Quem é a escritor (a)”, Rosana Paulo se apresenta com poesias e arte, em seguida, Pinho Sannasc, poeta baiano, também se revela ao público em forma de poema.





Lançamento: Tardes com Anões



Tardes com Anões (Editora Vento Leste), concebido a partir de 49 minicontos de sete escritores. Na verdade, os sete “anões” – Carlos Barbosa, Eliezer César, Igor Rossini, Lidiane Nunes, Mayrant Gallo, Rafael Rodrigues e Thiago Lins sob a batuta e organizaçao de Gal Meirelles.

O público poderá saber um pouco do que é um miniconto e suas características, além de ouvir "mini-histórias" dos escritores.


 
                            Música e Poesia 
 
A música fica por conta de Gibran Sousa e sua Banda Irritmia, que hipnotiza a plateia com uma performance espetacular de acordes e palavras. Gibran é um dos novos expoentes da poesia performática baiana. Nas participações que tem feito no Fala Escritor ele traz sempre algo inovador, renovando a forma de declamar. Ritmo, rimas, sílabas e palavras ganham vida e saltam aos olhos de quem assiste a este artista da palavra. Blog do artista: www.gibransou.blogspot.com


E tem mais: o recital fica por conta dos poetas e poetisas que sempre lotam o espaço Glauber Rocha, enchendo de alegria e inspirações a todos os presentes.



O Fala Escritor foi idealizado por Leandro de Assis (historiador), com apoio de Carlos Souza, Cymar Gaivota e Valdeck Almeida de Jesus (jornalistas), Renata Rimet (Administradora) e Pinho Sannasc (poeta). Formado por uma equipe de volutários, o projeto é aberto à participação de todos os escritores e artistas da palavra da Bahia e do mundo. Além das apresentações nos shoppings, os poetas recitaram no Farol da Barra, Dique do Tororó, Jardim Nova Esperança e Bienal do Livro da Bahia, a pedido e em apoio às atividades da Fundação Pedro Calmon e Diretoria de Bibliotecas Públicas do Estado da Bahia. Na medida do possível, esta galera vai a escolas e praças.

Serviço

O que: Fala Escritor – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 12 de novembro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231 

Boletim do Fala Escritor: Clique Aqui

6 Inspirações:

Fanzine Episódio Cultural disse...

ATRAÇÃO DOS MOLEKES

(pagode com malícia mineira)

Influenciados pelo, Exalta Samba, Revelação, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2006 na Praça Antônio Carlos (Machado-MG), durante as comemorações do 7 de setembro.. No mesmo mês, eles abriram o show do Face Racial no salão da Dismabe, evento organizado pelo DJ Brown. O próximo passo será a gravação do primeiro CD com 12 músicas, entre elas (É hora de curti) Contatos: João ou Diogo (35) 3295-4031 (Machado-MG).

Blog: http://atracaodosmolekes.blogspot.com/

Anônimo disse...

Mais uma edição que será sucesso total. O projeto Fala Escritor já consolidou seu espaço na cena literária da Bahia.

Obrigado a Leo, Cymar, Renata, Pinho, Carlos e todos os amigos e amigas que sempre prestigiam a poesia...


Valdeck Almeida de Jesus
Escritor, Poeta e Jornalista

Leandro de Assis disse...

Pinho e Rosana, tenho certeza que aprenderemos muito com eles

Alexandre Lobão disse...

Parabéns pelo projeto, e muito sucesso para vocês!

Renata Rimet disse...

Fico orgulhosa com o trabalho do nosso grupo, amanha é dia de fazer acontecer...Valdeck estará em Ribeirão Preto representando a UBE-BA e hoje(11 de novembro) as 19 horas lançando 30 anos de Poesia na Avenida Paulista, livraria Martins Fontes. Vamos Leandro de Assis, Cymar Gaivota, Pinho Sannasc, Carlos Souza e euzinha (é claro rsrs) fazer uma edição em Salvador com o coração apertado de saudades e torcendo pelo sucesso que este nosso amigo-irmão merece...

Tina Tude disse...

CAROS AMIGOS,
COMUNICO QUE, POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, NÃO PARTICIPAREI DO FALA ESCRITOR NESTE SÁBADO, FICANDO O RECITAL ATITUDE CELESTINA TRANSFERIDO PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO PROJETO: 10 DE DEZEMBRO DE 2011, QUANDO ENCERRAREMOS ESTE ANO DE ATIVIDADES EM GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO POÉTICA.
A PROGRAMAÇÃO DESTA EDIÇÃO, NO ENTANTO, PERMANECE COM ATRAÇÕES DIGNAS DE NOTA: A ENCANTADORA POETA ROSANA PAULO E O INVENTIVO POETA GIBRAN SOUSA.
PARABÉNS À EQUIPE DO FALA ESCRITOR PELO EMPREENDIMENTO, AOS POETAS PARTICIPANTES E AO PÚBLICO QUE NOS PRESTIGIA.
DE CERTO, SERÁ IMPERDÍVEL!