2 de dezembro de 2011

Fala Escritor - 10 de Dezembro na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi

Em pauta, Memória e Literatura

O Projeto Fala Escritor recebe o professor Igor Rossoni, que abordará o tema Memória e Literatura num agradável bate papo, além do lançamento de sua mais recente produção literária, o livro Exercício para Clarineta.

"Clarineta é romance para ser ouvido em voz alta. Assim, a sonoridade lírica da narrativa imbui-se da tarefa de melodiar a ausência sonora que emana do conjunto das partituras, e recompor - para o receptor, a partir da sugestão do método de leitura - a paisagem das sensações materializadas na obra.
Nesse sentido - pelo afluxo poético - letra e nota, realidade e ficção orquestram-se não apenas porque antigas partituras ganham o espaço de uma pública concretude, mas graças à dicção da escrita que as homenageia, as executa em outra espécie de instrumento.

Clarineta, então, é exercício de busca do outro; e - quem sabe - de si mesmo."

A atriz Tina Tude apresenta sua performance Tina Tude em ATiTude CelesTinarecital de poesia Tudina, em noite dedicada a memória de seu pai, o poeta Tude Celestino, acompanhada do músico Daniel Neto.



Música e Poesia...

Dé Barrense é participação mais que especial. O porta voz do Rio São Francisco encanta com sua peculiar simplicidade e beleza musical, além dos instigantes causos que intercalam sua apresentação...

O recital fica por conta dos poetas e poetisas que sempre lotam o espaço Glauber Rocha, enchendo de alegria e inspirações a todos os presentes...

Encontro marcado, contamos com a participação de todos

Serviço
O que: Fala Escritor – Palestra, recital, apresentação musical e lançamento de livros
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 10 de dezembro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 8831-2888 / 8805-4708 / 8122-7231

Confira a programação Especial do dia 13 de dezembro. O Fala Escritor terá uma edição no dia 13.12.2011, às 14 horas, na Biblioteca Monteiro Lobato. Aguarde...

4 Inspirações:

Carla Elisio disse...

Que maravilha mais uma vez o encontro mensal com o Fala Escritor será um sucesso, vamos encerrar 2011 com presenças marcantes, e o som maravilhoso de Dé Barrense, um grande abraço poético em todos os participantes e colaboradores até dia 10 com fé em DEUS!!!!

Musa disse...

Infelizmente vou perder, pois estarei viajando... mas tenho certeza que será um sucesso como sempre...

Abraços,

Fau Ferreira

Anônimo disse...

Bela Bahia, com suas riquezas naturais e celeiro de tantos talentos. Gostaria de ler algo nesse blog, sobre o poeta, historiador, ficcinista e escritor, nascido em Rodelas na Bahia, João Justiniano da Fonseca.
Eh Bahia...
Fernando Lima

Anônimo disse...

Foi muito maravilhoso esta nesse grande evento...