O projeto Fala Escritor promove sua edição de março na próxima quinta-feira (27/03/2025), das 17:30h às 20h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, localizada na Rua General Labatut, nº 27, nos Barris, Salvador. O evento é gratuito e convida a comunidade para uma imersão na literatura e na arte.
A programação começa com a “Feirinha do Fala”, dedicada à comercialização de obras literárias. Editoras e grupos literários, como AJEB-Bahia, Artpoesia, Cogito, Cordel e Fala Escritor, estarão presentes, disponibilizando catálogos e livros de autores baianos. A escolha da Biblioteca Central reforça o compromisso do projeto com a democratização do acesso à cultura.
O sarau terá início às 17:30h com o “Esquenta Musical”, sob comando de Jorge Baptista Carrano. A partir das 18h, a escritora Renata Rimet assume a condução do evento, abrindo espaço para declamação de poesias e compartilhamento de textos autorais. A cantora Chá Rize participa às 19h, somando-se à programação musical.
O evento também conta com um bate-papo com a AJEB-Bahia, mediado por Carlos Souza Yeshua, e com a presença de Maria José Matos e Renata Lima, abordando temas do cenário literário e o papel da mulher na escrita.
A escritora e tradutora Glória Terra apresentará o livro “Humanidade Sólida – Introdução à Humanidade” (Editora Òmnira), do autor camaronês Francis Beidi, com mediação do escritor Leandro de Assis. A obra propõe reflexões sobre a condição humana e a necessidade de uma postura ética diante da vida.
O Fala Escritor é um projeto voltado à promoção da literatura e incentivo à leitura, promovendo eventos que estimulam o intercâmbio entre autores e leitores. “Acreditamos na importância de democratizar o acesso à cultura e convidamos a todos para essa noite especial”, destacam os organizadores
0 Inspirações:
Postar um comentário