Maria Rita,Carlos Souza,Valdeck Almeida de Jesus e Morgana Gazel em momento descontraido.
Como não poderia ter sido diferente, no seu segundo ano de apresentações, o Projeto Fala Escritor começou mostrando que tem disposição e talento de sobra para reescrever a literatura baiana no cenário nacional. Contando com o lançamento do livro “Carta ao Presidente”, idealizado pelo jornalista e também escritor, Carlos Souza, livro este publicado com a co-autoria de outros vinte e um escritores, dentre eles o escritor e jornalista “Valdeck Almeida de Jesus”, “Altair Ramos”, “Grigório Rocha”, “Marilene Oliveira” e “Leandro de Assis”, e lançado inclusive na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
O evento teve como mestre de cerimônias o poeta polivalente "Grigório Rocha” e contou ainda com o lançamento do livro “Plataforma na Poesia” de “Perinho Santana”, cujos poemas falam de vida, de paz, de natureza, sentimentos e saudades.
A noite foi abrilhantada com palestra do Escritor e idealizador do projeto, Leandro de Assis, que explanou de forma primorosa acerca da temática "Como Publicar um Livro - A procura por uma editora", tema que, de fato, muito agrega na potencial carreira de um novo escritor.
Em mais uma bem sucedida apresentação, o Fala Escritor teve em seu cardápio a maravilhosa intervenção musical do músico e poeta já ‘prata da casa’ “Dé Barrense” e a participação do poeta e trompetista “Andriz Petson”’ e do músico “Daniel Santana”, que alegraram a noite de todos que foram prestigiar.
Fazendo jus ao que se propõe, o Fala Escritor promoveu em mais um recital poético o trabalho de jovens escritores, como os poetas Bruno Máriston e Jônatas de Souza, entre outros. O acontecimento contou com a presença da escritora, poetisa e acadêmica “Ivone Alves” e da não menos importante, a irreverente escritora “Miriam de Sales”, que brindou os expectadores com a sua contagiante presença, falando dos seus blogs e do seu livro recém lançado, intitulado “A Bahia de Outrora”. O livro conta através de crônicas recordações de costumes como era a Bahia do final século XVII até os anos 1940/1950.
O destaque do Fala Escritor ficou mesmo para o livro “Carta ao Presidente” que, além de ser lançado num momento mais que oportuno, traz à tona a idéia de conscientização política e social, com textos e poesias provocativas, a exemplo de "Terra de Ninguém", do poeta Grigório Rocha. Ainda ficou a promessa de que teremos outros lançamentos congêneres em âmbito nacional.
Por: Pinho Sannasc
Contato: 71 8723 2335
Site: http://www.sannasc.com/
0 Inspirações:
Postar um comentário