30 de março de 2011

Fala Escritor – Abril – 2011 SALVADOR SHOPPING

A edição deste mês acontece na Saraiva do Salvador Shopping

A apresentação número 18 do Fala Escritor vai aquecer o Espaço Castro Alves do Salvador Shopping, dentro da Livraria Saraiva, neste sábado, 09 de abril, a partir das 18 horas. Tem música com o grupo Canto In Verso, poesia dos artistas da palavra que sempre brindam ao público com lindos versos, além da exibição do vídeo documentário “Martim Gonçalves e o Teatro Baiano – na mala muitas ideias”, de Cymar Gaivota, nota DEZ na banca que aprovou Cymar como jornalista.
Canto In Verso - Foto: Divulgação

     E não acaba por aí. O bate-papo vai ser com Sérgio Mício, professor de teatro da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato. O tema? Vida e obra de Monteiro Lobato. Nada mais justo que homenagear este grande escritor no mês em que ele nasceu.
E, “Quem é o Escritor?” O novo quadro do projeto traz Nelson Santana que vai falar sobre sua vida e obra. É uma boa oportunidade para trocar experiências, fazer perguntas e interagir com este baiano. O poeta Nelson Santana nasceu no dia 25 de dezembro, em pleno natal, no bairro da Calçada, em Salvador. Filho de pai ferroviário e mãe lavadeira, se tornou um dos mais atuantes escritores da capital. Quer saber mais??? O próprio Nelson vai nos contar…


Nelson Santana - Foto: Divulgação

Apresentação de Renata Rimet e Valdeck Almeida de Jesus

Poetas interessados em participar desse caldeirão cultural, com suas poesias, devem confirmar presença através do e-mail:  falaescritor@hotmail.com

Serviço
O que: Fala Escritor
Onde: Livraria Saraiva Mega Store do Salvador Shopping (Espaço Castro Alves).
Quando: Dia 09 de abril (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita

Informações:
Valdeck
(71) 8805-4708 / 8122-7231

2 Inspirações:

Deomidio disse...

Vou estar presente na 18ª Edição do Fala Escritor - declamando poema.VIVA A POESIA!
Abraço
Deomídio Macêdo

Academia de letras disse...

A OATL vem por meio deste, parabenizar a Escritora e confreira da Oficial Academia Tijuquense de Letras eme Santa Catarina, Lucyma Soares pelo magnifico trabalho realizado com o documentário em vídeo “Documentário Martim Gonçalves e o Teatro Baiano”
O que impressiona nessa Escritora e Jornalista, mesmo não sendo Baiana de nascimento, a sua preocupação no resgate da cultura teatral, passando para a literatura sua pesquisa e o reconhecimento ao precursor da escola do teatro da Bahia.
Mineira por nascimento, Lucymar deveria ter maior reconhecimento do estado que ela abraçou para viver e produzir literariamente contribuindo com uma cultura pluralista desse maravilhoso estado que é a Bahia.
Parabéns Lucymar, Parabens Minas Gerais por tua filha ilustre. Parabéns Bahia por teres uma filha postiça de pulsante garra cultural a disposição de teus veículos onde poderá agregar ainda mais os valores culturais desse estado maravilhoso

Tonni Lima - Presidente da OATl Santa Catarina